Entre a razão e a emoção, não tenho duvidas que prefiro a emoção. Uma escolha complicada, que me leva a creer que a razão muitas vezes é um bloqueio, que nos impede de tentar, que nos faz cegos, diante das oportunidades inusitadas. Escolher pela razão, deixa a vida rotinada, sem graça, sem emoção. Escolher pelo meio termo, confunde. Tentar achar um equilibrio, é valido, apenas para quem nunca desiste. Querer que a vida seja tanto cor de rosa, como preta, acaba a deixando cinza, como um outono.
Particularmente, prefiro sonhos, emoções. Querer enxergar a vida com oculos cor de rosa, é a minha rotina. Costumo não desistir do que idealizo para minha vida. Sonhar sempre é bom, seja dormindo ou acordada. Mas, realizar, costuma ser bem melhor. Daí começa a aparecer o lado maligno de decidir ter um vida repleta de sonhos. Não resta dúvidas que sonhar é magico, o ruim é quando não sabemos separar os sonhos das ilusões. O ruim é quando sonhamos algo totalmente impossivel de ser real, e continuamos a sonhar até cair e se machucar.
As pessoas acreditam que viver de sonhos é ruim, porque não sabem perceber que não vive um sonho e sim um ilusão. Ainda que o fio que separa um do outro, seja fino e curto, sei que é possível distinguir um do outro. Sonhar é o combustivel necessario para seguirmos em frente. Ilusão, é a oportunidade que nos machuca sem percebermos. Não só eu, mais outras pessoas também, vivem uma ilusão, e acham que são sonhos.
Uma coisa é certa, com a minha pouca experiencia que tenho da vida. Sei que se iludir é bem mais fácil do que sonhar, e nunca desistos dos sonhos, mesmo quando sofro uma desilusão. Sonhar é magico, encantador. Viver se torna muito mais interessante quando somos tomados por sonhos que nos motiva, que planeja, que incentiva a querer viver bem e mais. Já as ilusões, nos dão um choque de realidade, e que por pior que seja, é preciso. Tudo o que precisamos, não é uma vida de ilusões, e sim uma vida de sonhos. De sonhos, sem fronteiras.

4 Comentários

Thais Allana disse...

Lindo texto, adorei.
eu também concorco com você
prefiro a emoção do que a razão

beijos

Any disse...

A emoção nem sempre é a melhor saída...Mais é a que eu recorro!
:)

Lucy Rodrigues disse...

Caraca Thaíse seu texto ta mt lindo!! Faz tempo que n vejo belissimos textos como o seu, tão cheio de realidade nas palavras!! Parabéns flor

Ps: depois da uma passada no meu blog tah? http://pirulitadoce.blogspot.com

Unknown disse...

Lindo Thaíse.
Digo que sou uma pessoa sonhadora, que sonha com os pés no chão.
Acredito que a vida e feita de sonhos, e deles que surgem todo o idealismo e a luta para vivermos.