Bola na trave não altera o placar
Bola na área sem ninguém pra cabecear Bola na rede pra fazer o gol
Quem não sonhou em ser um jogador de futebol?
Skank


É fácil declarar amor a alguém especial, amar um namorado, amar mãe, amar pai, pessoas assim amar é inevitável. Hoje cada vez mais, as pessoas estão se apaixonando por coisas materiais, amam carro, roupas, sapatos. Mais eu, bem, eu amo futebol. Apesar de estar cansada de ouvir que futebol, não é coisa de menina, e que só gosto de futebol porque não tenho nada para fazer. Preconceito e discriminação é consequencia, quando se assume que gosta de algo incomum. Não sei ao certo quando minha paixão começou, talvez ter um pai também fanático ajudou, mas creio que já nasci assim mesmo.
Hoje, meninas cada vez mais, estão se interessando por futebol, estão tirando da cabeça que futebol não é só coisa de menino e estão conquistando seus espaços nos estádios. Não pensam mais que uma partida de futebol consiste em 22 bestas correndo atrás de uma bola, e saber o que é um impedimento não é mais um obstáculo. Certamente, estão se rendendo a paixão nacional.
Não é por acaso que o futebol foi escolhido como a paixão dos brasileiros, é um esporte único, peculiar. Eu apesar de tanto tempo acompanhando os campeonatos, não consegui entender como que esse esporte pode mexer tanto com os espectadores. Um clube é capaz de marcar a vida de uma pessoa, uma vitoria é a salvação do dia, um derrota é considerada muitas vezes, como uma catástrofe. Jogadores viram ídolos, heróis. E se o clube do qual você torce ganhar um campeonato, é como se ganhasse na loteria. Apesar dos espectadores não ganhar nada do clube, pelo contrário, pagam pelos ingressos, o amor é incondicional. Isso comigo não é diferente. Ainda acho impressionante como uma simples partida de futebol, tem uma vida nas mãos.
Outra coisa, o futebol não mexe somente com os torcedores, mais também com os que o fazem. O mercado do futebol está muito amplo e bilionário, infelizmente fizeram de um simples esporte um rio de dinheiro, os jogadores passaram a ser mercadorias, é triste, pois isso atrapalha bastante o futebol arte que todos os brasileiros gostam. Já os jogadores, são objetos de desejo e de troca, não importando a idade. Muitas vezes esses jogadores vem de um origem simples, e quando sujeitados a tanto dinheiro, acabam se desestruturando. Como uma apaixonada por futebol, me incomoda como os jogadores não estão sendo tratados como humanos.
Um esporte que não é feito só de paixão, mais também de interesses, ainda serve de fachada para alguns marginais, que se dizem torcedores, e fazem anarquia, baderna em nome de amor ao time. O que estou tentando dizer é que existem pessoas que compõe torcidas organizadas, que usam o nome do time, para cometer vandalismo nos estádios e brigar com outras torcidas. Não consigo esquecer das cenas lamentáveis na ultima rodada do brasileirão, do estrago que os "torcedores" do Coritiba fizeram ao próprio estádio. Eles não merecem consideração, e espero que esse novo estatuto do torcedor, punam esses falsos torcedores e consigam mais segurança para os verdadeiros.
Não conseguiria expressar meu amor ao futebol nesse humilde texto. O Flamengo é minha vida, e nem me importo se acham que isso é loucura. Entendeu mãe?

Parabéns ao Internacional pela vitoria merecida de ontem, e a américa volta a ser vermelha, espero que um dia volte a ser vermelho e preto. Kisses for you.

12 Comentários

Tati Lemos disse...

eu amor muito futebol tmb....

Beijos

Ana Beatriz disse...

Futebol não é só coisa de menino, pelo contrário, meninas muitas vezes são até mais apaixonadas e sabem levar tudo na esportiva, enquanto os homens acham que o mundo irá acabar pela perda do time em um campeonato. Nós sabemos que não é bem assim, e que na próxima chance, o time joga bonito!

Winny Trindade disse...

Gosto muito de futebol, mas não sei jogar nada... então fico só na torcida!

Abraço meu.

Any disse...

Aaah...não sou muito fã não...
Mais acho muito engraçado,e um ótimo esporte...
:)

amanda s. disse...

futebol! ah, eu amo demais caran! sou mt mt fã,e ainda mais,do meu time :D HUASHASUHAUSHASUH'. CORINTHIANS <3 . É uma pena que o meu seja melhor :} UAHSUHASUHASUH'. Nada mler .amei o texot. futebol é pra todos né ? :Dkkkk'

Amada disse...

Oi, boa noite! Você pensa e sente o mesmo que eu. E ainda torce para o Flamengo, eu entendi a mensagem que você quis passar e te compreendo totalmente. Sigo o blog ;*

Jeferson Cardoso disse...

Thaíse, lindo esse seu caso de amor com o Flamengo. [sorrio]
Faz muito tempo que comentou em meu blog. ficou lá em minha Psidium Guajava Mágica, com isso o destino de nossos blogs estará ligado para sempre. [sorrio]

http://jefhcardoso.blogspot.com

Thais Allana disse...

Oie... tava passeando por ai e vi que você está lendo a fascinate história da Liesel e que também você tem uma quedinha pela segunda guerra mundial.
Achei isso fantástico principalmente pela sua idade.
Afinal de contas as pessoas acham que ser novo é gostar do novo e não querer saber do passado.
Eu tenho 20 anos e sou apaixonada pela segunda guerra e também uma quedinha pelo bigodinho do Hitler.
Enfim me identiiquei com o seu espaço...
Vou seguir.
Beijos

Thais Allana disse...

fala sério aquele bigode era charmoso e aquele cabelo repartido do lado ao contrário também era um charme.
rsrs
você vai amar cada dia mais a Menina que roubava livros.
é surpreendente

Júlia disse...

Não entendo NADA de futebol, mas entendo quem ama.
Adorei aqui, to seguindo já!
Beijo

amanda s. disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH , obrigada pelo apooio (L).

textos perfeitos ♥

Unknown disse...

nossa, eu nunca li um texto tão expressivo para com o futebol e eu tbm sou rubro negro!!!!!obrigada por tudo viu? beijos