Devia ter amado mais, ter chorando mais, ter visto o sol nascer.
Epitáfio, Titãs.

Não tenho muitos anos de vida, não dá para dizer que tenho uma historia cheio de erros e acertos. Mais consigo dizer que tenho aprendido muito, principalmente com os outros. Ao pensar em meus erros, vejo que não errei tanto, meus erros não são tão graves, nunca matei ninguém e nem roubei. Acho que meus erros são considerados perdoáveis.
Não quero ser hipócrita ao dizer que meus erros se resumem em você, mas eles são reservados ao amor. Nunca vi errar tanto. Não quero dizer que meus erros foi ter acreditado nas pessoas, foi em tentar ser boa. Não errei ao tentar ajudar ao próximo, mesmo que esse não merecesse. Não errei nisso, eu tenho certeza. Mas sei que errei muito, tenho essa leve impressão, não existe uma pessoa que nunca errou, existem apenas aquelas que não se arrependem de seus erros.
Onde errei? Essa pergunta sempre vem depois que algo dá errado. Nunca tinha pensado, em como era difícil responde-la. Pensando bem, definitivamente não sei qual foi meu maior erro. Mas sei que aprendi muito com eles. "Sou errada, sou errante", na minha vida, isso sempre foi um fato, o que sou hoje, deve muito a educação dos meus pais, e os meus erros. Sou adepta a tese de que se aprende errando.
Sabe, eu sei qual é o meu maior erro, o problema é que tenho medo de desvendá-lo. Ainda tenho um antigo pensamento, que diz: “é revelando seus pontos fracos, que os torna vulnerável", mas vejo que tenho a oportunidade de desfazer esse pensamento. Dizer que não tenho erros graves, não vai me tornar mais forte. Meu erro maior pode me deixar vulnerável, mais nessa sociedade democrática de hoje, quem não está?
Revelo que meu maior erro foi, e ainda é, insistir em dizer que nunca errei insistir em dizer que faria tudo de novo, quando sei que não faria. Erro ao dizer que de nada me arrependo, quando metade das coisas que fiz, se pudesse voltar atras, não faria novamente. O que não mata, ensina a viver, dizia muito isso, mesmo sabendo que mesmo que não mate, machuca bastante.
Cansei de ser perfeita, pois a ultima coisa que sou é perfeita. Posso estar vulnerável. Estou mesmo. Vulnerável a errar, mas agora, humilde ao dizer que me arrependi.

7 Comentários

Ju disse...

Oi!
Adorei o teu texto. Muito profundo e sincero.
Acredito que todos erram, mas, todos podem concertar e aprender com eles. Concordo contigo quando disse que tem que ser humilde ao dizer que se arrependeu.
Passa lá no meu blog depois.
http://cordrosachiclete.blogspot.com

Cris . disse...

O maior erro que você pode cometer
É o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum.

Shakespeare.

O bom da vida é sempre cometer novos erros :)

Anônimo disse...

Errar todos erram, faz parte da vida. E perfeição, é algo ainda não encontrado.
Te sigo, sempre.

Larissa disse...

Perfeito é quem não comete erros. Nós, nunca seremos perfeitos. Mas vivemos da aprendizagem dos erros. Há maneira melhor de aprender?

Um beijo.

Luara Quaresma disse...

quanta intensidade!

gcavalcanti disse...

"Não tenho muitos anos de vida, não dá para dizer que tenho uma historia cheio de erros e acertos"

Seu texto é perfeito, mas esse inicio ele me conquistou. Tenho um asco dessa pessoas que dizem que já errarão muito e ainda nem chegaram aos vinte, falam como se as coisas não tivessem volta. :s

Naty Araújo disse...

Aiii, querida.... perdão pela demora pra te responder, mas estou com os preparativos da mudança e andei mto corrida esses dias.

Olha só... vc não precisa se inscrever de novo, ok?
Divulgue aqui, caso queira que alguém conhecido seu participe...
Estamos nós duas nessa... Comecei do zero por motivos de compromisso.
E a Jé, a dona do blog, passou-o para eu tomar conta. Então estamos só nós duas nesse barco, até o momento.

Entra nessa comunidade aqui http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=100127137
Assim fica mais fácil, ok?
Depois aceito vc lá.

Beijos