Hoje a televisão brasileira vêm numa decadência. Está cada vez mais difícil achar algum programa que mereça nossa atenção. Mesmo com TV a cabo, e mais de cem canais a minha disposição, minhas tardes de domingo estão super entediantes. Mais é bom lembrar que em meio a tantos programas fúteis e idiotas, existem os querem fazer a diferença. E usam o humor para alcançar isso. Na minha humilde opinião os programas de humor são os melhores que passam na televisão aberta (lógico!), vou comentar sobre os que eu assisto.

Globo: a exceção da regra
Quando se trata de programas de humor na TV globo, destaco apenas dois: Casseta e planeta e Zorra total. Bem que poderia entrar aqui outros como o Faustão por exemplo, mais deixa esses mesmos. E um outro que era muito bom e que infelizmente acabou, que era o Toma lá da cá. Mais ao assistir qualquer um dos primeiros citados, irá perceber que se afirmei que os programas de humor são os melhores, os da globo é a exceção da regra. Ao casseta, tenho a dizer que não sei quem disse que eles fazem humor, depois que o Bussunda morreu o programa não foi mais o mesmo. Piadas sem graça e versões das novelas da globo, estão em seus melhores quadros.
O zorra total, já foi engraçado, mais hoje ninguém aguenta mais seus quadros repetitivos e personagens sem graça alguma. O programa consiste em mostrar situações cotidianas, com personagens irreverentes, e digo que isso já deu bem certo, imortalizou personagens como: Júlio play, Jajá e Juju, Dr. Lorca, Márcia e Leozinho e Lady Kate. Mais acontece que os quadros que fazem sucesso, eles passam tanto que enjoa. O zorra já lançou bordões que viraram febres, e consagrou atores, mais também criou personagens que nem merece ser citados, como aquele Zeca pimenteira, afinal ninguém merece aquele olho gordo mais idiota da TV. Aos programas globais, dou sinal vermelho: Chega!

RedeTV: Tem quem goste
Na Redetv, existe dois programas de humor consagrados, e com muita gente que assiste e ama, mais não são os meus favoritos. Brothers e Panico na Tv.
O pânico foi pioneiro, quando o assunto é humor destemido, existe quadros muito engraçados, e que o povo ama. Mais a mim não conquistou. Tirando o 'Gorete quer ser Gisele', o humor do pânico é muito negro, nos fazem rir da desgraça alheia, o que não é bom. Um bom exemplo disso é os quadros do Bola, é horrivel pensar que já ri muito com o sofrimento dele. Além de que eles fazem muito apelo sexual com aquelas panicats e outras por aí, o que não acho muito bacana. Destaco apenas o 'Gorete quer ser gisele', pois foi justo depois de terem mangado tanto dela, deixar-la com uma boa aparencia. E destaco também o movimento #CalabocaGalvão, desse não preciso nem explicar, né?
Quanto ao Brothers, o supla fez muita referencia ao panico, porque considero eles muito parecidos. Eles destacam também a musica, mais seu humor é bem escrachado e sempre tem que ter aquelas gostosas do lado, para dar audiencia. Aos Programas da RedeTV, dou sinal amarelo: precisa melhorar.



Record: dois programas distintos
Na rede record apresenta dois programas humorístico, bastantes distintos, um é o show do Tom, do imortal Tom Cavalcante, e o outro é o Legendários do Marcon Mion.
O show do Tom, é meio imprevisivel, mais já foi bom quando tinha atuações memoráveis do Tom, mais esse também lembra os programas da globo, com as versões deles, dos programas da record, como: Curral, Ridículos, O infeliz e O pior do Brasil. O que ele tem de imprevisivel é que nunca sabemos o que vamos assistir nele, pois tem tempos que o programa é uma competição de piadas, outras é um quiz show com convidados famosos e ainda em outros, as versões dos programas que fazem sucesso na record. Para mim ainda falta definição. Por isso dou sinal Amarelo: precisa melhorar.
Já o Legendários, eles chegaram a pouco tempo e já conquistou muita gente, inclusive a mim. Eles tem um programa novo e cheio de boas iniciativas, além de que fazem o humor do bem. Há quem pense que o Legendários é uma mistura de todos os programas de humor da tv brasileira, mais numa visão abrangente você vai ver que é mesmo, mais creio que não é cópia e sim, inteligencia. Eles reuniram todos os fatores positivos dos outros, e fizeram um programa bem legal, que não perco um. Sou legendária porque, para mim, assisto nesse programa matérias incriveis que nunca vi em outros, posso destacar algumas como: a materia do protetor solar, o petroleo do golfo do méxico, o protesto contra o Arruda e as cheias do nordeste e o preconceito contra negros, homossexuais, loiras e nordestinos. Além de que eles usam a ferramenta da moda, o Twitter. Com poucos meses de programa, eles passam a sua mensagem positiva e ainda nos faz rir com a teena e o 'ombrinho, ombrinho, whathever!' e o super Tição. Eles estão de parabéns por reunir entretenimento, com politica e meio ambiente. Conta também com a participação do Mion, Mionzinho, João Gordo, Teena, Jaque Kury, Felipe Solari, Marcelo Marron, Gui Pádua, Elcio Coronato e os antigos Hermes e Renato. Pena que ainda existe aquelas tres mulheres semi nuas, mais tirando isso é um programa bacana. Eles avisam: ' Podemos não mudar o mundo, mais tamô tentando!' Para eles é sinal Verde: com certeza.

Bandeirantes: os melhores
Os programas da band, para mim, são os melhores, não perco um, porque neles encontro humor de qualidade. Lá estão é tudo improviso e o CQC
O É tudo improviso, já era febre na internet e foi para Tv, apenas para cubrir o espaço do CQC quando entrou de férias, mais com tudo improvisado, conquistou o publico e ganhou um espaço seu, na Band. Hoje não há quem não escute "É tudo improviso" que não saia gritando "Vamo improvisar", já é meio que automático. Juro que desconfio de que não seja tudo improvisação, pois eles são tão bons, as brincadeiras saem tão perfeitas que ás vezes penso que é combinado, mais eles juram que não. Esse programa é um jogo que os participantes têm que passar por algumas provas, que acaba por proporcionar situações engraçadissimas, algumas brincadeiras mais famosas são: me dá maozinha e o reporte Triglodita.
É um ótimo programa para assistir ás terças-feiras, 22h15.
Já o CQC, custe o que custar, para quem não sabe, é o melhor resumo semanal de notícias da televisão brasileira, comandado por Marcelo Tas, o CQC é o meu programa favorito. Com um humor do bem, destemido e irreverente, conseguiu fazer os brasileiros gostarem tanto de algo que nasceu na Argentina. Dentre seus quadros de maior sucesso estão: Top five, CQteste, Proteste Já, trabalho forçado, o povo quer saber, Luque reponde, semana em fotos, fala na cara e Reporter inesperiente. Esse último consagrou o Danilo Gentili, o mais temido pelos políticos. O programa é mais ou menos dividido assim: Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque apresentam, Danilo Gentili e Monia Iozzi confere os políticos, o Felipe Andreoli os esportes e o Rafael Cortez e o Oscar Filho as celebridades. Mais vale lembrar que não é sempre assim. Há quem achem que eles são uns babacas, mais geralmente são os políticos corruptos, que não gostam que eles mostrem a verdade. O programa já tem dois anos, e a pouco tempo chegou no número de Cem programas no ar. Para eles, meus parabéns.
Aos programas da Band, meu sinal Verde: com certeza!

Então, depois desse post enorme, digo que não precisam concordar comigo, apenas opinei sobre um tema bem interessante do nosso cotidiano.

Categorias:

8 Comentários

Unknown disse...

Confesso que as vezes penso em desistir! Ando cansado de ver tanta ignorância! Um dia destes estava na cantina da empresa onde trabalho, e conversava com um amigo sobre Imposto de renda na fonte (aquele que eu pago todo mês, em não tenho retorno nenhum), do lado um amigo operário da produção ouvia e exclamou: "Ainda bem que sou isento e não pago imposto!", pronto, lá fui eu explicar ao amigo X: "Amigo X, vc compra feijão, farinha, pão, leite, pega ônibus, paga luz, compra pirulito para seus filhos? Então amigo vc paga imposto sim e muito!". Pelomenos esse se esforçou e aprendeu, saiu dali com outra visão de como os governantes, de um modo quase geral no brasil (é minusculo mesmo), gasta muito e mal! Sem falar nas maracutaias dos corruptos eleitos por essa maioria que não pensa! É um quadro triste! Mas eu continuo! Eu esperava que todos os programas direcionados as massas, fossem mais contundentes com relação aos temas relacionados a corrupçao e a politica safada que se faz nesse pais, mas só uns poucos fazem isso!

Cris . disse...

Nunca assistir 'Legendarios, CQC, e é tudo improviso' mais vc falou tão bem que vou arriscar :]
Muito bom o post, nos da uma vontade imensa de que os diretores desses programas que nos entedia pudessem ler isso :}
casseta e planeta ngm merece --'

ps¹ - tem um desafio para vc em meu blog.

#]

Yasmin c.k. disse...

Não gosto muito de progamas de humor, assisto Casseta de relance, a tv está sempre na globo mesmo, e o Casseta até que melhorou mas não mantêm o nível, varia demais e acaba cansado o público, dos demais citados só assisto CQC e nem preciso dizer é o melhor que está tendo em matéria de humor, um humor diferente, atento, mostrando realidade, denúncia de uma maneira que o mais leigo ser humano é capaz de se antenar e começar a acordar e lutar por um país melhor, o CQC faz humor de gente grande, estão de parabéns. Ótimo o seu post, diferente, gostei muito.

Miuk disse...

Achei bacana(meu pai diz isso hahaha) falar sobre os programas de humor
Outro da globo é 'a turma do didi' cara, como consegue passar isso aos domingos?
já chegou a ser engraçado, quando eram os trapalhões.
Eu gostava da zorra total na época do tom, que tinha o 'ribamar' hahaha
Eu não posso comentar muito, pois ainda não tive a oportunidade de assistir Brothers, nem os Legendários nem 'é tudo improviso' :x
eu devo ser uma pessoa muito ruim, eu dô risada com a desgraça alheia nos quadros do panico =/
Show do Tom não curto tanto, gosto do CQC também
Mas eu ainda prefiro meus desenhos animados, hiahuahua :x
Obg pelos elogios, beijoos

Jota disse...

Compartilhamos da mesma opinião sabe?
CQC pra mim é o melhor só porq trata de assuntos sociais. Beeeijos ;*

Unknown disse...

Beem não compartilhamos de gosto parecidos, mas seu texto ficou ótimo.
Bem Casseta e Planeta eu gosto, eles fazem a festa criticando os baixos da sociedade o que se torna engraçado, fazem nós mesmos rimos de nossos próprios problemas.
Zorra total eu concordo com o que vc disse.
Brother eu nunca assisti.
Pânico na Tv eu adoro apesar de vê e ficr mudando de canal, esse quadro do bola não tem nada a vê e as "panicats" [?!] realmente exploram da sexualidade disso eu não gosto.
Show do Tom é um dos melhores o Tom e mara.
Legendários eu assisti um vez.
É tduo improvisso assisti poucas vezes mas não gostei.
CQC faz tempo que eu não assisto mas eu gosto.
Essas são as minhas opiniões.

Unknown disse...

Beem não compartilhamos de gosto parecidos, mas seu texto ficou ótimo.
Bem Casseta e Planeta eu gosto, eles fazem a festa criticando os baixos da sociedade o que se torna engraçado, fazem nós mesmos rimos de nossos próprios problemas.
Zorra total eu concordo com o que vc disse.
Brother eu nunca assisti.
Pânico na Tv eu adoro apesar de vê e ficr mudando de canal, esse quadro do bola não tem nada a vê e as "panicats" [?!] realmente exploram da sexualidade disso eu não gosto.
Show do Tom é um dos melhores o Tom e mara.
Legendários eu assisti um vez.
É tduo improvisso assisti poucas vezes mas não gostei.
CQC faz tempo que eu não assisto mas eu gosto.
Essas são as minhas opiniões.

Ana Beatriz disse...

Os programas de humor hoje em dia estão completamente perdidos! Não vejo mais nenhuma graça neles. Quando são engraçados, usam o sexo, vulgarismo e palavras chulas, que eu acho que é o caso do Pânico na TV. Por isso o CQC me conquistou logo na primeira vez que eu assisti. É um humor inteligente, com piadas engraçadas, repórteres que conseguem cobrir os maiores eventos com naturalidade, e ainda desvendam os mistérios que o público tanto quer saber de política e barra suja. Adorei a postagem, parabéns.

Ana Beatriz. ♥