Uma vez me disseram que felicidade poderia se resumir em momentos, e que acreditar em felicidade eterna era burrice. Juro que o que eu pretendia ter, não era felicidade eterna, mas também não queria que fosse um momento passageiro. Essa mesma pessoa, me disse também que nosso sistema de humor é feito montanha russa, uma vez estamos em cima, em outra, em baixo, tirando o exemplo, significaria dizer que uma hora podemos estar triste, em outra feliz e ainda, entediado. O que nos mostra o quanto que somos um turbilhão de sentimentos imprevisíveis, onde a felicidade ficaria bem perdida no meio de tantas outras, e que o estresse hoje, está ganhando mais espaço, que qualquer outro.
Ela me disse ainda, que não era, de forma alguma, tentar defini-la. Pois o que a fazia feliz, poderia não me fazer feliz. E ainda, o que me faz feliz hoje, pode não me fazer amanhã. Somos seres humanos em constante metamorfose, não sabemos nem o que queremos amanhã, então para quê saber de algo tão complexo, como a felicidade. Chega a nem ser sensato. 
Completou dizendo que, antes de perguntar o que é, porque não perguntar como conseguir ser? E me disse como. Disse que começar a amar as coisas simples, é o primeiro passo. Não vai ser roupas de marca, ou qualquer coisa relacionada ao consumismo que irá trazer felicidade. Logo depois, dar mais valor a natureza e as crianças, nos iria fazer perceber o quão belo é o mundo. Além de, enxergar o outro com relativismo, que nada mais é que, enxergar um determinado individuo através da sociedade onde vive e não com seus pré-conceitos e exigências. Fazendo isso uma vez, achará a felicidade, adotanto esses conceitos para a sua vida e colocá-los em pratica, achará a eterna.

6 Comentários

Mariah disse...

a felicidade é composta de pequenos prazeres... é o acordar, tomar café da manhã, encontrar aquela* pessoa, receber um sorriso verdadeiro, tirar um 10 numa prova, dormir bem à noite... a soma de todos esses momentos é o que a gente chama de felicidade pra mim ;)

Tânia disse...

Aiai.. felicidade eterna.. axo que é o sonho de todos neh..
Concordo com cada palavra sua e ainda digo mais.. ás vezes a felicidade está na pequenas coisas.. naquelas que nem percebemos.. e só damos conta quando perdemos.. ái olhamos pra trás e pensamos: poxa, eu era feliz e não sabia ..
beijos, beijos.

L. disse...

nossa! amei seu blog... vc escreve mt bem. Parabéns!
beijos ;*

Tânia disse...

Brigada pela visita e pelo coment *--*
volte sempre que quiser queriida.
beijos, beijos.
quando sai um novo post ??

Cris . disse...

amiga tambem sou adepta a ese conceito: ' Não existe felicidade constante e sim momentos felizes' ,
nossa vida realmente é uma montanha russa, nossos sentimentos, nosso humor, e com certeza não é nada sensato :]

aiin aqui taa tãao lindo thaii,

Beiijo Meeu.

Tati Lemos disse...

Felicidade é tudo que faz abrir sorrisos... e faz a gente sonhar e sentir vontade de reviver....
Beijos grandes*