Quem não ficou abalado com os desastres causados no Rio de janeiro? Sofremos juntos com os haitianos, mais o Haiti, querendo ou não, fica um pouco longe do Brasil. Mais quando o desastre acontece na varanda da nossa casa, não tem como não ficar triste. O sofrimento não é apenas devido as perdas materiais, é triste perder a casa e tudo o que tinha dentro dela, mais o buraco no peito fica maior e irreparável quando perdemos nossa família, entes queridos que nos são retirados de uma forma tão terrível, e que jamais iremos conseguir substituí-los.

Mais a vida é mesmo muito cruel. A sensação é a mais terrível possível, saber que todos se foram e apenas nós ficamos. Temos que conseguir continuar. Temos que comprar mais uma vírgula e continuar a escrever nossa história. Por mais que os danos sejam enormes, a vida continua. A vida consiste tanto de alegrias, como de tristezas, cabe somente a nós aprender com o sofrimento. O sofrimento se faz necessário, sofremos por amor, sofremos quando as coisas não saem como nós esperamos, sofremos de aflição e sofremos por antecipação. Dói, mais uma vida sem sofrimento, sem dúvidas, seria muito chata.

Tudo bem, mais como continuarmos a viver depois de tanto sofrimento?
O segredo é acreditar que há uma luz no fim do túnel. E ir a luta por ela, não adianta esperar, porque nada cai do céu, e nem do governo. Como bons brasileiros, não podemos desistir nunca, dificuldades vai aparecer sempre, problemas servem para ser superados, isso cabe somente a nós. Temos que acreditar, e fazer por onde merecer, se não essa luz pode ser um trem, tá?

4 Comentários

Me disse...

Apesar doa pesares, a vida é bela!
bjos Thatá!!!rsss...

Charles Bravowood disse...

A vida continua, ninguém disse que seria fácil viver, é complicado sabe, é estranho essa vida, e só nessas tragédias é que reparamos no quanto somos frágeis perante a morte.
Beijo,

Charlie B.

Naty Araújo disse...

Ahh que lindo esse layout.
Amei...

A vida é assim mesmo... ninguém disse que seria tão fácil.
Não é um conto de fadas.

Beijos... vamos acreditar nessa luz.

Anônimo disse...

Mesmo que a vida não seja um conto de fadas, sempre vale acreditar e lutar no que se sonha $: !

http://walkingoncircles.blogspot.com/


to seguindo, segue de volta $:?