Escrever sobre mim não é facil, e sobre a minha vida é mais dificil ainda. Mais a unica convicção que eu tenho sobre ela, é que não seria um conto de fadas. Porque para ser conto de fadas, precisa ter uma princesa, um principe, uma madrasta má, uma fada madrinha, um castelo, e etc, etc e tal.
A princesa, estou longe de ser, pois, minhas unhas precisando ser feitas, e meu cabelo em crise, denunciaria isso. O principe tomou chá de sumiço. Não tenho uma madrasta, tenho mãe mesmo. Quando era pequena nem a fada do dente vinha buscar os meus dentinhos. E o castelo, apesar de morar em apartamento, confundi o meu prédio com um castelo, é um insulto.
Talvez ela pudesse ser uma história de ficção cientifica, pois minha imaginação vai longe. Mais como uma garota comun, os sonhos acabam e a realidade grita em seu ouvido. Afinal é vida real. E quem sabe, não seria um drama, minha mãe vive dizendo que sou mestra nisso.
Ou talvez, ela pudesse ser uma comédia, com todas as minhas mancadas e tombos. Minhas cicatrizes serviriam como prova. Mais a verdade mesmo é que não sei se minha vida daria um livro. E se desse, não saberia dizer o genero, acho que seria um pouco de tudo, afinal sou uma metamorfose ambulante, pois, gosto de futebol e novela, gosto de filme de terror e de comédia rômantica, gosto de rock e pagode. E sou tão indecisa que passaria horas para escolher o que escreveria no livro.
A única coisa que sei é que não começou com " Era uma vez", mais tenho esperança de acabar com um final feliz.

PS: Eu sei que a proposta do blogueando era de escrever um conto sobre minha vida, mais aconteçe que não consegui escrever, o que saiu foi isso aí. Mais readaptei um conto meu e está aqui para quem quiser ler: http://morangocomchiclete.blogspot.com/2009/11/uma-vez-era.html

7 Comentários

Babih Xavier disse...

A-mei o seu textooo
acho que minha vida seria um drama, romance e comédia, tudo ao mesmo tempo ahuahuahauhu

Thai Nascimento disse...

Hum, legal, se pudesse escolher, queria que a minha vida fosse uma comédia românctica ^^
Boa sorte!

♥ ELLEN ♥ disse...

Nossa ao ler o que vc escreveu sobre vc, me encontrei em varios trechos em suas palavras! Eu concordo plenamente em exatamente tudo o q vc citou! O livro da minha vida ficaria no mesmo compartimento do seu livro.

Adorei bjus ;)

Unknown disse...

Tomara sim que ela termine com um final feliz.
Eu também sou megaindecisa mas eu acho que saberia o que escrever no meu livro... Pelo mesnos eu tento contar tudo atráves do Confissões.
Em vota em min? http://afantasticafabricadetemplates.blogspot.com

Mariah disse...

acho que contos de fadas não existem, né? mas se dermos um jeitinho, nossa vida se encaixa à eles :)

Jota disse...

uahsuhashua, vc discorreu muito bem sobre isso, mas tem certesa se a proposta do blogueado era essa? Pensa bem.
Mas tirando isso ficou perfeito. Ah, e preciso ti dizer: aos olhos de Deus somos todos principes e princesas ;)

Tânia T. disse...

todos nós sonhamos com um final feliz...
amei seu post, ficou muito criativo.
bjos