"Primeiro as bonitas, depois as feias se der tempo." (Autor desconhecido)


A busca pela beleza está cada vez mais aumentando, isso acontece porque os métodos para chegar ao modelo de beleza desejado está cada vez mais acessivel. Hoje podemos mudar qualquer parte do corpo, colocar silicone, subir ali, puxar aqui. É o caso de Mariah, que já se submeteu a 15 cirurgias plásticas, com isso já mexeu em todas as partes de seu corpo. Ela diz que quando se olha no espelho vê o que ela queria ser, mais não vê quem realmente ela é.
Será que vale mesmo apena sacríficar o seu corpo ao submemetê-lo a cirurgias que vão mudar o que realmente você é? Será que é bom ser artificial?
Acho que não. Devemos nos preocupar com a nossa beleza interior e não procurar-mos desesperadamente uma capa para nos esconder. Mais é até fácil entender porque todo esse interesse em ser articial. A mídia, ela é a culpada. Pois ela determina um padrão de beleza, e as meninas que não se enquadra nesse padrão é esmagada por ela. Mais todas têm que entender que beleza não pode ser padronizada.
Mais todas devemos nos cuidar, para ter a sua beleza, uma beleza que qualquer outra pessoa não possa ter, porque ter um nariz fino, qualquer um pode ter, peito siliconizado tambem. Então porque não nos preocupar em sermos bonitas, mais não só por fora, mais principalmente por dentro, ter essencia, pelo menos para mim, conta muito ao dizer que alguem é bonito.
Então, para mim beleza é importante mais não é fundamental. E viver em função de aparência não vale apena. Antes de querer ser igual aquela modelo, queria ter essência, caráter, boa índole, isso é que realmente conta no quisito beleza.

9 Comentários

ticoético disse...

concordo contigo,eu mesmo sou um exemplo,sou feio,hehehe,mas a maioria das pessoas que conheço dizem que sou bonito,lindão,simplesmente o "cara",hahaha,tá,exagerei,tô gostando da tua veia crítica,enfim,belo texto.
abraço !

Tania Girl disse...

Realmente, beleza não é essencial.. para mim, a pessoa pode ser linda, mas se o carater não for tão bonito.. então, ele se torna feio...
lindo post!!
bjus

Patriny Marcelle disse...

Adorei o seu texto.
Bom eu sinceramente não me acho uma garota "BONITA" pois,não tenho peito, não tenho bunda, sou magra de mais e o meu nariz..... Parece uma batata.
Eu concordo com tudo que você disse, mas mesmo assim quando crescer pretendo fazer alguma coisa no meu nariz. É triste vc tirar uma foto linda e perceber que tem um monstro no meio da sua cara. Isso sim eu faria. Mas quanto o peito, a bunda e a minha magresa? Essa sou eu e não devo colocar uma capa na minha vida.
bjos

Sarah' disse...

Com certeza a mídia influencia demais a busca pela beleza, alias nem até pela beleza mas sim pelo padrão dela.
ter dinheiro hoje em dia é o que é ser bonita !

respeiro cada pessoa que busca a beleza, mas eu acho que a verdadeira beleza está dentro de nós.
bjs'

'Aline.Vieira §=* disse...

Sbaee quee euu concordoo
mais a beleza ajjudaa bastaantee a gente se sentir bem=D
mais primeiro vem oque a gente tem por dentroo depois a gente concertaa o de fora
ahh tipooo euuu soo estranha tbm
kkkkkkk
Nao mee axo nadaaa bonita/(Y)
Mais faze oquee ee tbm naoo tenho o corpo que eu queriaa
maais oquee conta nao eh só ooo que sooomos por fora e sim por dentro
EU concordo com voce ee estou te seguindoo
Siigaa os meeus blogs=**

~*rafasonehara disse...

Thaíseee
amei o seu texto..
e concordo plenamente com vc antigamente mulher bonita era mulher gordinha e hoje em dia quem é assim
é meio que discriminado!!
ODEIO os padrões de beleza atuais
e assim como vc sou muito mais o que tem no interior do que no exterior..
Tbm to seguindo
amei muito aquii
beijos
:*

Franklin Catan disse...

Concordo, plenamente com tudo, você é ótima! E nunca desista dos seus sonhos... Po gostei desse lugar, já estou te seguindo!
Um grande beijo até mais!

Letícia R. disse...

Boooa.! Gosteei do texto :D

baobah disse...

A mídia joga os padrões de beleza mas as pessoas devem saber como "não cair nessa", entende? não é necessário comprar só porque está a venda!

Parabéns pelo blog!
muito sucesso ai!
E obrigada pela visita, gostei muito muito mesmo!

beeijões :)