Afinal ser humano, é ser mais um dos seres que essa terra possui, ou é o ser que tem responsabilidades ímpar? Será que ser humano é poder errar e dizer que só errou porque é humano, ou ser humano é estar muito acima disso, afinal somos racionais e somos diferenciados por isso. Ser ou não ser humano eis a questão!
Defeitos, qualidades isso pertence a todos os seres, afinal só basta estar vivo para ser bom ou ruim. Mais entre todas as espécies, há apenas uma que pode escolher entre o bem e o mal. Geralmente, tentamos ficar no meio termo, mais quando vemos as barbaridades que os "humanos" são capazes de fazer, preferimos não fazer parte dessa espécie. Mais em compensação, podemos ver em algum deles, a solidariedade, a compaixão e o amor ao próximo, em momentos difíceis, como o terremoto no Haiti e as enchentes em várias regiões do Brasil. Talvez seja isso, que nos faz acreditar que podemos ser melhores.
Mas a verdade tem que ser dita, porque ser um humano, talvez seja uma coisa complicada, porque temos os status de sermos os únicos seres racionais da terra, e Deus nos deu o livre arbítrio, e diversas responsabilidades que nem sempre somos capazes de realizar.
Talvez podemos achar que é mais facil a vida de cachorro, mais Deus não colocou em nosso caminho nada que seja impossivel de realizar, talvez difícil, mais nunca impossível, porque, geralmente o impossível é algo que nunca foi tentado. E para ser um humano digno, não precisa de muitas coisas, só precisa estar de acordo com as regras de boa convivência.
Mais concordo que ser humano é muito difícil, pois é a espécie que tem responsabilidades de cuidar da sua espécie, da natureza e dos outros seres, que aqui vivem.
As vezes acho que, apesar de quando erramos damos aquela velha desculpa de que erramos porque somos humanos, sempre que os humanos erram parece que o mundo vai acabar, pois os erros não afetam só quem errou, mas temos todos que saber que os humanos que querem ser perfeitos demais está apto a ser um computador, e nunca serão uma pessoa perfeita.
Mas de uma coisa nós não podemos negar, somos muito criativos, talvez seja esse o maior motivo por termos tanta responsabilidade, usamos muito nossa criatividade seja para melhorar nossas vidas, arrumando um emprego ou seja para roubar um banco, um carro..
E por sermos tão complexos e complicados, até quando não temos problemas nós os invetamos.
Complexos e complicados?
Esqueci de citar, faz parte dos seres humanos serem complexos e complicados de entender, porque enquanto tem uns que estão matando e roubando, tem outros que ajudam e tentam fazer o bem para toda a humanidade.

6 Comentários

Jota disse...

Contraditório é a palavra perfeita pra definir essa "raça". Importante destacar também que nós temos o poder sobre tudo e devido a esse abuso de poder o mundo é o que é.
Bjo!

Tânia T. disse...

bem profundo seu texto... e verdadeiro!
amei.
bjos

♥ ELLEN ♥ disse...

Não á nada tão ruim que o ser humano não seja capaz de tornar ainda mais pior.

Se expressou muito bem no texto.

bjus!

Mariah disse...

como minha amiga sempre diz, "o ser humano é complexo demais pra entender" :D

Paty Marcelle disse...

Adorei. Muito intenso. Você escreve mesmo muito bem.
bjos

Excluído disse...

Você colocou mt bem, o ser humano é complexo e complicado de entender, isso já diz tudo!
Gostei do blog.
Obg pelo comentário que deixou no meu! Sigo seu blog, que tal seguir o meu :) bjus querida!