Antes, ninguem ouvia nem falar em homossexualidade, crianças cresciam sem nem ouvir falar disso. Então quer dizer que nos tempos de nossos avós, isso não existia?  Não, existia sim, mais era tudo coberto pelo panos do preconceito. Mas as coisas foram evoluindo para alguns e regredindo para outros. Agora esses panos todos caíram, e a homossexualidade não é mais motivo de vergonha, nem de atentado ao pudor.
Hoje, quer queira ou não queira, está cada vez mais comum homossexuais nas ruas, nos shoppings, na praia, em paradas gays e agora até no Big Brother, mas aí fica a critério de cada um achar que as coisas regrediram ou evoluíram.
Mais é bom lembrar que o termo orientação sexual foi dado, para derrubar a opção sexual, porque já está cientificamente comprovado que ser homossexual não é uma questão de escolha e sim de genética, então, antes antes de sair criticando o lado colorido de cada um, saibam que homossexualismo não é doença e nem safadeza, como muitos dizem por aí.
Em tese já derrubamos o preconceito contra os negros, e contra os gays fica a dúvida, mais eu creio que estamos no caminho, pois até casamento gay já aconteceu. Mais o que sabemos de verdade é que preconceito, seja lá a quem for, é sempre muito feio.
Que esse assunto é polêmico todo mundo sabe, mais o que vem antes de tudo isso é o respeito. Esse texto não foi feito para mudar sua opinião sobre o assunto, mais sim para informar a vocês, meus leitores. Vivemos em um país livre, onde cada um é dono do seu própio nariz, e só cabe a nós respeitarmos as escolhas de cada um. Apesar de ser super hetero, respeito sim a opção dos outros, na minha opinião deve-se ficar cada um no seu quadrado.
O que eu realmente acho, é que não temos o direito de julgar ninguem, e o que deveria mesmo importar é felicidade de todos, e quanto aos homossexuais, se eles se aceitarem do jeito que são e com isso forem pessoas felizes, de nada vai valer a minha e a sua opinião.
E cá entre nós, não é da nossa conta o que as pessoas fazem entre quatro paredes.

8 Comentários

- rafasonehara disse...

Thaíseee *-*
tbm sou contra o preconceito uma das minhas melhores amigas na escola era lesbica
mais eu vivia brincando com ela
tipoo eu não conseguia entender que graça ela via em outras mulheres..
Como é bom ter um HOMEM de verdade pertoo
pra te proteger.. pagar as coisas de vez em quandoo pra te pegar de jeitoo
acho estranhoo 2 mulheres fazendo isso uma com a outra ahsuihasiuhas
mais cada um é cada um..
Beijãooo
:**

Paula Guimarães disse...

como vc mesma disse, o assunto é super polêmico. Até hoje não foi comprovado cientificamente que a sexualidade é determinada pelo código genético, mas enfim, sendo ou não, são pessoas e pessoas merecem respeito. O que não suporto é essa modinha Bissexual que surgiu a fim de chocar a sociedade. Vários deles não respeitam a opção dos heteros, já fui várias vezes desrespeitada por ser bem resolvida e gostar só de homem. A verdade é que as coisas estão de um jeito que daqui a pouco, o preconceito vai ser contra quem é heterossexual. Prontofalei.

Paty Marcelle disse...

Amei o novo visu do blog. A fantástica fábrica de templates também fez um para mim. Só que foi para o meu blog de fic. Depois você passa lá e dá uma olhada.
bjos

Tânia T. disse...

belas palavras....
ninguém merece preconceito!!
bjocas

Unknown disse...

Tirou as palavras da minha boca...
Disse tudo!!
Ser ou não ser? É, cada um com o seu cada um, o importante é que todo mundo merece respeito.
Adorei sber que está meseguindo, faço o mesmo te visitarei sempre, pode deixaaar...
Boa Sorte!
beijos :*

ticoético disse...

Concordo plenamente contigo,Thaíse,mas ainda acho que estamos muito longe de livrar do preconceito racial o que dirá sobre o preconceito em relação a preferencias sexuais,particularmente prefiro mulher,mas quem também prefere homem,tem que ficar mesmo e sem vergonha,porque muitos do que entortam o olhar,podem,fazer coisas repugnantes em relação a ética e a moral.também acho que devemos ser decentes,não é só pq o sujeito é viado que tem que ficar gritando e se 'mostrando' por aê,enfim,belo texto.
abraço !

Amanda Pietra disse...

Tenho Preconceito ao preconceito. Nada avê o negocio de preconceito a opção sexual, cada um tem sua escolha e eu respeito isso, até adimiro por tanta coragem a se assumir a sociedade, tenho amigos gays que sofrem muito com isso, e eu compartilho da dor deles e mesmo sendo hetero respeito.
Seu texto foi muito exclarecedor, e com sertesa vai abrir o olho de muitas pessoas...

Beli disse...

MUITO BEM Thaíse
mais c falo q naum exist mais preconceito contra os negros<- mas talvez exista :/ infelismente é nossa realidade.

:D vou t seguir no twitter <-
bye c cuida