Sempre me disseram que amigos de verdade eram pai e mãe, nunca acreditei nisso apesar de já ter pensado bastante. Todas as conclusões que tive, foram que além de pais maravilhosos, podemos ter amigos maravilhosos, e nisso acredito profundamente. Realmente, pude conhecer amigos que posso contar durante toda a minha vida, pessoas que realmente vivem comigo numa via de troca, alguns me ajudaram bastante, outros já lhe estendi muito as mãos. O bom da amizade é que podemos sempre trocar experiências, dar e receber conselhos. Encaramos os amigos de igual, vemos neles um retrato de nós mesmo, já com os pais, pelo menos os meus, sempre serviram de exemplos.
Entre os sentimentos mais bonitos, coloco a amizade, é impressionante, como criamos laços, afinidades, gostos parecidos é sinônimo de boas conversas. Gosto de amizade quando ela é verdadeira. Mas infelizmente, amizade acabou por virar jogo de market, fazer amigos é bem mais fácil no Twitter, onde se importa quantidade e não qualidade, além de que apertar um botão, não é garantia de trocas de experiências, e sim de viver de aparência. Amizade aos poucos foram sendo confundidas, entre mundo real e redes sociais. E com todo o conceito jogado fora, cada vez fica mais fácil encontrar pessoas que acham que a vida é Twitter e orkut.  
Eu tenho muitos amigos de verdade, nunca tive dificuldade em fazer novas amizades, gosto de conhecer muita gente, conversar com pessoas diferentes, nunca quis me aprisionar num grupinho de estereótipo, não acho que deve ter o grupinho dos nerds, os grupinho das patricinhas, os dos esportistas. Isso não tem nada a ver, ter muitos amigos não me faz ter o twitter ou orkut legal, mas sim ter a possibilidade de trocar ideias com os mais variados tipos de pessoas. Eu sou o extremo, gosto de futebol do mesmo jeito que gosto de moda. Não faz sentido para mim, me limitar a uma amizade.
Tudo bem, que a tempos existe o termo de melhor amigo, mas não quero que se faça da minha escolha uma eleição. É certo que a muito tempo, o costume é que cada um tenha apenas uma pessoa que revele seus piores segredos. Mas o lado bom, ou ruim, que as redes sociais, fazem com a nossa sociedade, é que elas quebram esse costume, nos fazendo interagir mais com outras pessoas, eu sou assim, não me prendo, mas deixo claro que amigos são aqueles que nos acrescentam de alguma forma, nos ajuda a perceber erros e concerta-los, que se doam sem pedir nada em troca. E jamais consideraria amigo pessoas que vivem de aparência. 
Acontece que nossos amigos nos dizem quem somos, por essa razão, cada vez mais, amizade é confundida com interesses. E não a nada que mais me irrite, do que existir sempre uma pessoa que queira me prender a algo que eu não sou. Não acho preciso ter apenas uma melhor amiga. quando existem tantas pessoas no mundo com algo a nos ensinar. Coisinhas de criança do tipo: "Você é só minha amiga e não dela!", é algo que não tenho paciência e nem tolero. Definitivamente, isso pode parecer soberbo, mas eu sou de todo mundo, e quero sempre aprender com você.


Estou passando por um momento assim, gosto tanto das minhas amigas, mas não suporto ver esses ciuminhos bobos que elas tem. Isso saiu do fundo do coração é o que eu penso e espero que entandam. Beijos enormes.

11 Comentários

Kaline disse...

''Não faz sentido para mim, me limitar a uma amizade.''

Gostei das verdades escritas ae!
Adoro seu blog.

beijos =)

Patrícia Azevedo disse...

não há nada melhor que a presença! a internet mesmo banalizando o termo amizade, não pode substituir um abraço de um amigo. agora só falta as pessoas cairem na real pra perceberem isso --'
beijo!

Any disse...

Realmente compreensível!Isso pode irritar,mais sempre acontece..sem dúvida 'com as melhores amigas'...
é triste..mas acontece..
beijos flor

Amanda disse...

Me identifiquei demaaais com esse texto, simplesmente concordo com tudo que você escreveu, agora é considerado com mais amigos, que tem mais seguidores no twitter, acho isso patético, amigos de verdade são poucos, não aquelas centenas que ficam querendo saber o que você fica fazendo o dia inteiro .-.
Acho o ciúmes entre amigos normal, mostra que de alguma forma você ama aquela pessoa, mas ciúmes a ponto de flar: "você é minha amiga, não dela" putz dae não née. hahaha.

Adoreei o post, e amoo esse blog *-*

Carolina de Castro disse...

Nossa.. eu amo minhas amigas!
Mas sem neuras. Muito menos ciúmes.
rsrsrs
beijos

Marcos de Sousa disse...

Texto lindo. Amigos são como Sol em dia nublado!



Seguindo... Quando puder, faça-me uma visita: http://onlydisconnectedwords.blogspot.com/

Isabel Tavares disse...

Toda sinceridade aí foram escritas de fato, eu gostei muito.
Ser amigo é se doar um para o outro, amar, aprender, ensinar.
Amizade é um jardim florido de cores e perfumes variados, se limitar a uma só espécie é impossivel!
(Chega me inspirei aqui, a sinceridade e palavras que vem do mais íntimo realmente inspira nossa imaginação)
Beijos!

Marcos de Sousa disse...

Obrigado. Sempre que puder, me faça uma visita. Eu estarei sempre por aqui.


Beijos

gcavalcanti disse...

Acho que a beleza e a feiúra desse sentimento é que você acaba passando tanto tempo com uma pessoa que sente que ela é sua, que você é dela.

Mirian Brandão disse...

Minha amiga de verdade :D

Brunno Lopez disse...

A amizade por ser o cento das respostas ou o labirinto das dúvidas.