Minha mãe já dizia, o tempo não é santo mais faz milagre. Será mesmo? Se ele é realmente o melhor remédio, porque não é vendido nas farmácias? Fico pensando se seria bom ou ruim. De uma coisa eu sei, seria uma algo incomum, e muitas pessoas iriam usufruir dele. Em seguida ele seria tachado como tarja preta, pois é mais fácil se enconder do que resolver seus problemas. Ia viciar. Mais o que vicia não é droga? E droga não é ruim?
Mais não é assim que as coisas funcionam, concordo que o tempo pode sim, ajudar você a se recuperar de alguma desilusão, mais não sozinho. Se você não quiser se recuperar, ele tambem não irá fazer milagre como a minha mãe diz.
E se o tempo fosse bom mesmo, porque só nos recupera a longo prazo? Remédio bom mesmo, é aquele que você toma e já percebe o efeito, mais com o tempo não funciona assim. O melhor mesmo, é você não precisar do tempo para nada. Ou usá-lo a seu favor. Pois do mesmo modo que ele pode ajudar-lo ele tambem pode destruí-lo.
Há algum tempo ouvi uma frase, que dizia assim: " Quem mata o tempo não é assassino, mas sim um suicida".  Frases assim, só irão nos fazer servos do tempo. Ele pode até fazer você esquecer seus problemas, como as drogas fazem, mais se você não tiver a coragem de sair do armário e resolver suas decepções, com certeza o tempo não vai fazer isso por você!

16 Comentários

mayla cristine disse...

Eu tbém acho que o tempo ajuda,mas se " usado corretamente" ,não adianta esperarmos que ele faça tudo sozinho por nós...
Adorei o post ;)
bjos
mah

Tay disse...

O tempo sempre ajuda, ele é um tratamento a longo prazo e não um simples remédio. Você tem que ter coragem para encarar esse tratamento.
Adorei o texto floor.

bjus ;*

Tânia T. disse...

Oiiii!
Obrigada pela visitinha no meu blog... to t seguindo tbm..!
Então, eu sempre acreditei que o tempo realmente curasse tudo, mas não mais se devo acreditar nisso... Faz quatro meses q não vejo um rapaz, e mesmo assim eu simplesmente nao consigo parar de pensar nele..rsrsrsrs é dificil!
Bju
Adorei seu blog!!!
É tudo de bom!!!

lídia martins disse...

Talvez eu entenda o que disse.
Mas pergunto a ti querida sagitariana, como sair desse armário pra resolver decepções, quando já não se acredita em mais nada do que se vê?


Ainda sim, acho que você tem razão. Ou você mata o problema, ou o problema mata você.

Do mais, epero que as feridas se fechem com mel e acúcar, e que possamos tocá-las sem dor.


Belo blog.
Parabéns!


P.S.: Te abraço com carinho

Márcia disse...

pode até não ser lá essas coisas, mas não vamos julgar o coitado ok? é claro que ele resolve, mas precisa ser misturado com a força de vontade

N! disse...

Obrigada moça pelos elogios.
E, por favor, sinta-se em casa quanto a pegar frases. '^^ Só peço uma coisa, dê os devidos créditos ao autor. ;)
Volte sempre.

Thai Nascimento disse...

Legal. Mas gostaria de sugerir que se um dia resolvessem vender o tempo nas farmácias, que dessem junto uma dose concentrada de paciência, só pra garantir que o paciente ia esperar até o remédio fazer efeito.

Maryama* disse...

Eu acredito no tempo. Acredito que ele faz certos milagres sim.
Lindo texto.

Jay disse...

Concordo, concordo e concordo. E gostaria muito de poder chegar num lugar e pedir bem alto para o garçom: "Uma dose gigante de tempo, por favor, com gelo e limão!"

Enfrentar não é fácil, mas o tempo pode ser amigo. Ouça "Resposta ao tempo" de Nanna Caymmi e saberá do que eu falo. Música liiinda que fala tudo!!
Adorei o blog e também vou acompanhar. Valeu a visita e volte sempre!

Beeeijo!

Daniela disse...

O Tempo é o nosso maior ditador!

Cris . disse...

acredito no tempo, mais as vezees ele se passa, e esquece que tem alguem esperando que elee corraaa...
é muito complexo falar disso, aaah quer sabeer, Tempo vê se me dá um tempo !!

otiiimo post Thai :*

*--*

Paty Marcelle disse...

É verdade. Resolvi dar um tempo para mim mesma há um ano atrás e estou aqui na mesma até hoje. Minha vida só tem a piorar.
bjokinhas

Paty Marcelle disse...

É verdade. Resolvi dar um tempo para mim mesma há um ano atrás e estou aqui na mesma até hoje. Minha vida só tem a piorar.
bjokinhas

Manuuh disse...

Tô te seguindo tbm Thaíse! =)

ticoético disse...

O tempo é sinistro,mas inda sim,prefiro quem faz o próprio,enfim,belo texto !
abração !
ps: já pagou a promessa? hehe,obrigado pela visita (:

Jaques Wolbeck disse...

aaaaaaaaaaaa ta desculpa se você tem 10000 seguidores e se você tem 20 comentarios m e recomende para os outros kk adoro o tempo num é remedio fui comprar num tia mas ele pode responder vairas duvidas ;D