O melhor, em certos momentos é o silencio sem duvida!
Eu que sempre sofri com a minha língua, sou a prova viva disso, uma das maiores virtudes de um ser humano é saber a hora de se calar.
E quem encontrar isso será feliz!
O silencio, alem de não deixar vc falar de mais, ainda te proporciona um conhecimento interior, pq o melhor que sair falando tudo o que pensa, é saber ouvir o que seu coração grita, e não somos capazes de ouvir!
Em muitos momentos de minha vida mim deparei com perguntas difíceis e a melhor resposta que encontrei foi o silencio, mesmo aquele ditado gritando no meu ouvido que ''quem cala consente!'', mas é melhor despertar a sentimento de curiosidade nas pessoas, do que a má impressão de sair falando verdades de mais.
Pq eu sei que no senado só tem corrupto, que ninguém no Brasil tá preocupado com Israel pq ninguém mora lá, que o Obama pode não ser a salvação do mundo e que a Índia não é tão rica como a novela mostra. Mas se eu sair gritando isso pros quatro cantos do mundo é bem capaz de mim eternarem numa clínica de reabilitação.
Eu não tô querendo dizer que nós temos que nos calar em todos os momentos, não mim entendam mal, nos momentos de injustiça eu sou a primeira a protestar e espero que vcs tbm, mas em momentos em que se cabe o silencio ele é preciso!
O silencio nos traz muitas coisas agradáveis, como ouvir mais(os outros e a si mesmo!), pq não é atoa que temos duas orelhas e apenas uma boca!


Resolvi repostar os meus antigos textos, e esse é um deles! espero que gostem!

Um Comentário

ticoético disse...

Concordo com teu texto,legal esse blog aqui,tô atualizando minha lista d blogs e gosto do q vejo,enfim,é isso !
abraço !