Eu sempre achei que fosse uma menina bastante decidida, que soubesse muito bem onde queria chegar. Na verdade eu não tinha medo dos meus sonhos, eu queria poder voar bem alto e não ter medo de cair. Porém, o sentimento que antes não conhecia, começa a fazer parte do meu vocabulário. Hoje acho que tenho medo de ser eu mesma. E hoje sei o quanto que é frustrante sentir medo. Afinal, eu sempre soube que ter medo de ser feliz, é a maior erro que o ser humano pode cometer. 
O pior do que sentir medo é não ter certeza das coisas que me faz feliz. Porque eu já não sei se o que antes me arrancava qualquer sorriso, vai continuar arrancando daqui a algum tempo. Eu não sou a mesma de ontem, e não sei se serei a mesma amanhã. Ontem e hoje também, achei que fazer medicina era meu maior sonho, era o que iria me fazer eternamente feliz, mas e se eu não conseguir? E se eu não for boa o bastante? E se eu não agüentar toda a pressão? Uma coisa eu sei, preciso para de falar “e se...”
Hoje me encontro perdida no vale do medo. Tenho o medo de não conseguir realizar todos os meus sonhos, tenho medo de decepcionar as pessoas que eu amo, tenho medo de ser uma ninguém. Eu sempre procurei a minha liberdade e a minha independência, mas hoje estou presa pensando no que os outros estão achando dos meus passos. É eu sei que preciso achar a minha autoconfiança, que deixei em algum lugar. Preciso voltar a confiar em mim, e saber em que lugar em perdi a minha coragem. Mas, sabe de uma coisa, eu não posso ter medo de não ser feliz nas escolhas que eu fizer, porque ser feliz, não pode ser o meu principal objetivo. Conseguir ser a melhor pessoa que eu puder ser, esse sim, deve ser o meu principal objetivo.

3 Comentários

Thai Nascimento disse...

Eu também não sou a mesma de alguns anos atrás. Posso não ser a mesma de ontem, também. Mas mudar faz parte do que chamamos "crescimento".

E ter medo, pense comigo, pode ser uma coisa boa. Pode nos lembrar da finitude das coisas que adquirimos aqui, do medo que temos de perdê-las e nos fazer cuidar melhor daquilo que vale realmente a pena.

Unknown disse...

Não tenha medo de você, não tenha medo do futuro pois ele só a Deus pertece se preocupe em tantar fazer o melhor hoje.

gcavalcanti disse...

Eu já mudei tanto, que as vezes acho que existem várias de mim escondidas aqui dentro. Eu tenho esse conceito sobre felicidade onde buscar não resolve nada, apenas pare e olhe ao redor você vai encontrar várias coisas capazes de lhe deixar feliz, porque a felicidade não é um objetivo, é um estado.