Eu nunca tinha parado para pensar sobre minhas maiores vitórias, em meu pequeno entendimento, minha maior vitória seria uma aprovação no vestibular, porém ainda tenho algum tempo para alcançá-la. Sei o quanto vale uma vitória, nessa sociedade que valoriza tanto os vencedores, afinal não existem ruas com nomes de vices, ou você é bom o bastante para ser notado, ou vai passar todos os seus dias escondido no anonimato. No caso de derrotas, pode ser vista de várias formas, ou você pode considerar como o fim do mundo, ou como uma experiência e aprendizado, para vencer da próxima vez. Sinceramente, prefiro aprender sem dor, não desejo cair para aprender, porém dizem que quedas fortalecem.

Se vitórias são indispensáveis, e derrotas contraditórias. Vejo-me perdida, minhas possibilidades é vencer ou vencer, pois, meu pai me dizia sempre que o segundo lugar é o primeiro dos últimos. Mas diante da minha vida, não vejo vitórias para me gabar, nunca ganhei nenhum sorteio, nenhum concurso, a não serem meus segundos e terceiros lugares no Blorkutando. O que para meu pai, não significaria muita coisa, mas para mim sei o seu devido valor. Porém, esquecendo de mim, e de minhas coisas materiais, posso claramente enxergar uma vitória especial.

Muitas vezes temos tudo o que precisamos, mas a ganância e querer sempre a vitória nos fazem esquecer algo simples. Não sei se naquele dia eu tive minha maior vitória, mas sem dúvida foi especial, eu tirei uma tarde para olhar um pouquinho para o lado que ninguém olha, eu tive a oportunidade de ajudar crianças carentes, que já sofreram tanto, mas nem por isso reclama do que o destino proporcionou. Minha vitória foi conseguir doar o pouco que eu tenho, para as crianças que não tem nada. E ainda ganhei o sorriso maravilhoso das crianças que foram esquecidas.

Gente, voltei!! Depois de uma tempão longe de tudo isso aqui, pude voltar. Esse tempo sem internet me fez bem, me livrou pelo menos um pouco do vício da internet, mas confesso que estava morrendo de saudades. Beijos enormes.

2 Comentários

Rebeca Rocha disse...

"Muitas vezes temos tudo o que precisamos, mas a ganância e querer sempre a vitória nos fazem esquecer algo simples."

Disse tudo.

Thais Cristina, disse...

Amore, desculpa a divulgação, mas é que eu voltei com o blog e tem a continuação do conto!
Se você puder, dá uma passadinha lá?
Muito obrigada.
Beijão!

missthay.blogspot.com