E de tanto ouvir Ana Carolina, uma mulher largou filhos e marido para viver com outra mulher. Será?
Fonte: aqui



As pessoas mudam o meio, ou o meio muda as pessoas? Uma laranja podre estraga o suco inteiro? Existem pessoas influênciaveis? O bonzinho pode virar vilão? Todas as pessoas que moram na favela são bandidos?
O determinismo geográfico define que o meio pode mudar as pessoas, o ditado mais famoso diz que teus amigos diz quem você é. Mais será que se o lobo mal virasse o melhor amigo da chapeuzinho, ele ficaria bonzinho? Será que se a Branca de Neve entrasse para política, ela seria corrupta?
Concerteza não há uma resposta exata para esses questionamentos. Isso é relativo, depende de cada um. Mais existe uma palavra-chave: Personalidade. Essa, sim irá fazer toda a diferença. Pois creio, que quem tem personalidade, pode ser melhor amigo do Osama biladen, que ele não vai querer destruir os Estados Unidos. Creio também quem pessoas que são facilmente influenciadas é porque tem personalidade fraca.
A verdade é que temos o dom do livre arbítrio, e sabemos muito bem o que é certo e o que é errado. Se alguém de alguma forma, passa a fazer algo que considera errado, para agradar alguem ou um grupo, inocente ele não é. Querendo ou não, sabemos sim o que fazemos, afinal, para toda ação existe um reação. Por mais que tentarmos mudar, nunca vamos agradar a todo mundo. Pessoas que não te aceitam como você é, não são seus amigos. Nunca mude por ninguem, porque ninguem mudará por você. Saiba ser feliz na medida do possível.
Eu acredito que as pessoas só mudam seus conceitos se quiserem, só são influenciadas, se permitirem ser. Então, não permitam que roubem você de você. Se você se amar do jeito que você é, seu melhor amigo pode ser o Dunga e você não, necessariamente, será burra.

5 Comentários

Ellen Azevedo disse...

Perguntas verdadeiramente intrigantes!
Adoro seus textos.. Me fazem pensar!

Beijos coloridos ;)

Rebeca Rocha disse...

É pódio com certeza. Adorei muito o texto =)

Mariana disse...

Adorei, o texto flor.
seu blog também esta muuuito lindo!

Clara Alvarenga disse...

Gostei muito do texto! Muitas verdades!

um beijo!

Cris . disse...

Thaise , axo que perdii mt coisa neh,
teu blog taah dimaiiis flooor,
voltei viuu :D
e vo ta sempre por aki :)
xerus,
aaah e depois volto e leio o poster ,
xeriiin's .)