"M" de mar
"A" de amor
"C" de carinho, sol e mar de Maceió
"E" de eterno
"I" de ilusão
"Ó", Maceió, você robou meu coração!
(Eliezer Setton - Ponta de lápis)


Não que eu queira me gabar, mais sou privilegiada por morar em uma cidade tão linda. Eu tenho orgulho de pertencer a essa cidade, tenho orgulho de fazer parte de um povo guerreiro e hospitaleiro. Minha cidade não é metropole, nem pertence aos grandes centros urbanos. Minha cidade é o paraíso das águas cristalinas e de uma cor da qual nenhuma outra terá. Minha cidade tem pontos turísticos dos quais você não queirá sair. Paisagens da quais você jamais esquecerá.
Aqui o forte são as praias, mais se você tiver nervoso, pode ir pescar em umas das nossas três lagoas. Ou então, assistir o pôr-do-sol no encontro da lagoa Mundaú com a Manguaba. Ou simplesmente você pode ir para o Pontal e ver o encontro das lagoas com o mar. Mais a cidade não se resume em águas, para os consumistas de plantão, temos dois grandes shoppings á sua disposição. Mais se visitar Maceió, não poderá ir embora sem antes provar da nossas culinária nordestina e sem antes visitar nosso museu histórico. Não poderá ficar sem comer uma tapioca na orla e sem conhecer a história de Lampião.
Se visitar macéio terá que tomar banho em nossas piscinas naturais ou em algum clube que tem aqui. Também não deixe de visitar o centro da cidade, pois é lá que vemos claramente o quanto a cidade mudou com o passar do tempo, prédios modernos se misturam com as construções antigas, deixando a cidade muito mais linda. Isso porque não falei das nossas praças cobertas por história misturadas com modernidade.
Minha cidade está longe de sem perfeita, tem lixo no chão e problemas sociais como qualquer uma tem. Mais ninguem pode explicar a minha paixão por ela. Vocês só entenderão isso, quando vir aqui tomar uma água de cocô, na beira da praia de Pajuçara, escutando o balanço das ondas.

Texto premiado, ganhei primeiro lugar no Blogueando :) Muiiiiittoooo Feeeliiiiz!

4 Comentários

Ellen Azevedo disse...

Realmente tem que se orgulhar de morar em uma cidade tão linda assim!

Beeijos coloridos ;)

-Aline F.Vieira disse...

nossaa,que perfeitoo,eu morro de vontade morar em um lugar assim*-*
agua cristalinaaa,mar pra td quanto eh lado *-*
eh lindo ae mew
infelismente eu nunca fui ae=(
maiss um dia euu vou kkkkkkkkkkkk
Beeijosssss
visita o blogs;*

Cris . disse...

Liinda Linda Linda demaiis.
nussa que vontade de conhecer Maceiio *-*

Thaii , mudei de Blog,
to recomeçandoo .
ve laah depois ta.
Bjs..

http://criiis-tal.blogspot.com/

Daniela disse...

que lindo! Eu sou mineira nem tem praias por aqui .. sempre vou no Espírito Santo, e já estou ficando cansada de tanta sujeira que encontramos por lá ..

Aí deve ser realmente muito bonito!