Homossexualidade parece ser sinonimo de polêmica. Provei disso quando escrevi pela primeira vez sobre esse assunto no meu blog, escrevi basicamente que os gays mereciam principalmente respeito, alguns concordaram outros não. Sem duvidas conclui que tratar sobre esse assunto é bastante complicado. Mantendo minha opinião escrevo novamente sobre esse tema, mais revi alguns conceitos meus com os comentários que o meu texto recebeu.

Pude conclui que ainda existem pessoas conservadoras, e que eu talvez seja uma também, aleguei em meu blog não ter preconceito algum com os homossexuais, mais não sei como reageria se encontrasse na rua duas pessoas do mesmo sexo se beijando, no minino acharia um tanto exquisito. Infelizemente, assim como não derrubamos o preconceito com os negros, estamos muito longe de derrubar o preconceito contra homossexuais. Hoje na mídia, não se falam em outra coisa, o assunto principal é a tribo dos coloridos no BBB, as opiniões são as mais diversas possiveis, alguns acham o maior barato, outros duvidam até da homossexualidade deles.

Eu particulamente, respeito. Já está comprovado que não existe mais opção sexual, as pessoas não escolhem ou viram gays, já sabemos que é genético, mais ainda existem os que não querem aceitar. Tudo o que posso dizer é que conheço alguns gays, em garal eles trabalham no salão de beleza que frequento, eles são bastante animados, criativos e estão sempre dispostos. Sabe, as vezes sinto um pouco de inveja, eles são tão discriminados onde passam, mais nunca perde o bom humor. Queria ter um amigo gay mais proximo, concerteza meus dias ficariam mais alegres.

Sou bem decidida quanto a minha orientação sexual, sou hetero sim. Mais jamais homofóbico. Acho que cada um sabe o que é melhor para cada um, então o segredo da boa convivencia é o tão famoso respeito, não só dos heteros para os homos, quanto dos homos para os heteros. Afinal não é todo mundo que aceita de cara, apesar de vivermos em um país tão liberam e democrático, ainda a um choque para os conservadores. Só sei que não somos ninguem para julgar os outros, e o que importa é a busca pela felicidade, e o que não importa é se essa forma irá ser homossexual ou heterossexual.


Pauta para o blorkutando. Espero que vocês tenham gostado. É um assunto super complicado de escrever, mais dei minha opinião quanto a isso, e sei que minha opinião pode não ser igual a sua. Beijooos para todos!

13 Comentários

Natalia Opazo disse...

é, certinho! temos que respeitar :D
sou hétero, mas não tenho nada contra homossexuais (:

beijos da Naat!:*
http://natalia-opazo.blogspot.com
http://www.limaocom-acucar.blogspot.com

Malu disse...

Otimo tema.
Ainda infelizmente é um assunto que dá muito pano pra manga...
Hoje mesmo estava lendo uma noticia que foi legalizado nos EUA o casamento homossexual vibrei de emoção, pois tenho muitas amigas quw sonham em casar vestida de branco mas que nao podem concluir tao sonho pq ainda aqui no Brasil esse comportamento nao é visto com bons olhos.

Eu sou bisexual e procuro respeitar as individualidades e opções sexuais de cada um.

Mas ja fico feliz por pessoas como nós estarem evoluindo e deixando um preconceito tao besta e mesquinha como esse de lado e dando espaço a felicidade independente de como ela seja =)

Anônimo disse...

independente da opção sexual de cada um todos merecemos respeito,mas temos que respeitar também.
O texto ficou ótimo.

ticoético disse...

Sabe já pareço ter me expressado,mas concordo contigo,fora QUALQUER tipo de preconceito,enfim,bela.
abraço!

Me disse...

Thaíse,
abaixo ao preconceito, por um mundo melhor!
Bjos

Tânia T. disse...

REspeito a cima de tudo.
bjos

'cary. disse...

Eu concordo plenameeeente com você, girl. :) Todo mundo merece ser respeitado, independendo de quaaalquer coisa.
E o lay tá um arraso *-*
beijo ;*

Tay disse...

Não devemos julgar uma pessoa pela sexualidade, devemos respeitar as escolhas dela.
Já tive um amigo Gay e ele era super gente boa ^^

bjus =*

Meus desabafos :) disse...

É algo muito pessoal, pois depende de cada um né? ~
Mas eu também nunca tive preconceito *_*

-
Beeeeeijinhos;

Natália disse...

Tayse meu blog é esse!
Ah, é a natália! :)
beijos!

mayla cristine disse...

é eles merecem respeito,sim!
ah,acabei de votar em ti no The Best GB 2010!
bjos
mah

gcavalcanti disse...

Eu considero válida toda forma de felicidade.
Boa semana, beijo.

Natália disse...

http://ncavalcante.blogspot.com/