Viver tem seus prós e contras, isso não é novidade pra ninguém. Mais ninguem contesta que vale a pena viver. Viver de verdade, pode nos proporcionar algo muito maravilhoso, podemos provar do amor e o ódio em questão de segundos. Podemos amar o inimigo, o melhor amigo pode ser o pior inimigo, essas coisas estão nas clausulas do contrato da vida. Mais o pior de viver, é conhecer o amor, tem os que acham que essa é a melhor parte, mais não deixa de ser a pior também. O amor pode ser algo bom e ruim, é a tal contrádição que citei a pouco. O amor passa a ser ruim quando não é correspondido ou quando temos a subita sensação que estamos amando a pessoa errada, sabe quando percebemos que aquele garoto grosso, machista e mal-educado é o que te arranca suspiros e sugam os seus sonos. Sabe quando é no inimigo que você ver aquilo que sempre quis. Mais sabe quando o amor fica bom? Quando você percebe que o seu então, inimigo é a sem dúvida sua metade da laranja, e você percebe que vocês são iguais e ele só era seu inimigo porque estava cega de amor. O amor fica bom quando você não tem medo de amar e se doar por inteiro. Assim, você percebe que viver é tão bom, quanto saber que está vivendo.

8 Comentários

Rebeca Rocha disse...

As vezes é complicado aceitar a vida como ela é, porém é necessário!
tô sempre por aki, mas tenho preguiça de comentar! rsrs
bjs Thaise *-*

Ana Lima disse...

Nossa, eu li em algum lugar, não me lembro onde, ou se foi em um filme, enfim... hahah sobre esse 'viver ou saber se está vivendo'. Cada pessoa tem seu medo de viver. Eu por exemplo prefiro sentir que estou vivendo... Beijos!

E. B. Melo disse...

O amor só não é bom, quando não há amor, quando não há uma troca. Acredito que com toda a maldade do mundo esse sentimento é cada vez mais raro. Difícil eu confiar ele a alguém. Difícil confiar o de alguém por mim. Por isso não posso depender de ninguém para ser feliz. Hoje em dia a auto realização é a chave de todas as portas. :D, bjs!

G, E. disse...

Que legal seu texto! Há muitas pessoas que passam por essa vida sem viver realmente. E as que vivem acabam descobrindo que o amor não é tudo, é apenas uma parte da vida! Não vale a pena sofrer por amor, só vale ser feliz :)
Adorei seu blog, estou seguindo.
Beijos!

Fernanda Zimmermann Rebelato disse...

obrigada por seguir meu blog, estou seguindo você tbm, e em relaçao com o texto eu concordo plenamente, sempre acabamos se apaixonando pela pessoa errada, aquela que a gente sempre era contra, mas faze oq ue né, nao mandamos nas escolhas do coraçao

Janaina Barreto disse...

caramba, eu não tinha parado pra pensar nisso... Ninguém contesta que vale a penas viver, não de que maneira seja. Eu não tenho vivido intensamente faz tanto tempo...a verdade é que depois de experimentar uma forma, você sente saudade e sabe o que é viver de verdade.
Gostei muito da sua reflexão, vc estava inspiradiiiissima!

E eu não gostei de quase nada de 500 dias com ela, achei fraquinho! rs

Beijos!!!

Rainbow disse...

aaaaaaaah ameii! A vida e um verdadeiro risco :D

Natália disse...

muiiiito bom! demais! espetacular!
.....
satisfeita?
beijos flor!