Joana vivia dizendo para os quatros cantos que o amava, seu amor ia do vizinho ao mais novo sapato que acabara de ganhar. Mais a verdade é que Joana não sabia o que era amar, dizer que amava era como se fosse realmente aproximar-la do sentimento tão desejado por ela. Mais um dia Joana sentiu algo que nunca havia sentido antes por João. Encontrou coragem para revelar isso a ele. Mais ele não acreditou. Afinal ela dizia isso a todo mundo e para ele, era como se ela tivesse fazendo algo comum. Mais para ela, esse sentimento novo não era comum. Então Joana acabou por desistir desse amor, e nunca mais repetiu o “eu te amo”, afinal descobriu que quem fala muito de amor, não é capaz de amar ninguém.

Esse pequeno conto retrata muito bem o que quero enfatizar nesse texto. Começo por dizer que é preciso mudar esse mau hábitos que têm. Procuro desperadamente saber o porquê de dizer tão facilmente o eu te amo. Na época da minha avó dizia eu te amo apenas para a pessoa que você iria passar o resto da vida com ela. Era o tempo que a frase de três palavras e sete letras, tinham algum valor.

Hoje o que mais podemos ver é essas palavras que já foram tão cobiçadas, sendo desperdiçadas. Gente, a verdade é que vulgarizaramo eu te amo. E não vamos ser hipócritas, para algumas pessoas aquela bolsa maravilhosa é mais amada do que alguém que poderia corresponder ao sentimento mais lindo do mundo. Posso falar por mim, eu sinto uma enorme dificuldade em expor meus sentimentos, não tenho facilidade em falar a expressão tão comum nos dias de hoje. Sonho que só irei expressa-la, numa cena parecida com as de novela. Não me orgulho disso, mais pelo menos não ando falando sem necessidade.

Precisamos nos reeducar, da mesma forma que temos que aprender a não jogar lixo no chão, temos que redescobrir o encanto, a magia do dizer e pricipalmente sentir o amor. Porque se continuar assim, vai chegar em um ponto que eu te amo, vai ser um insulto.



 Gente, sabe a sensação de que poderia ter cido melhor? É o que eu sinto quando acabo de escrever esse texto. Mais o que vale é a intenção. Então quero que todos vocês pensem sobre o que escrevi, porque esse assunto é meio delicado. Espero que não tenha batido na mesma tecla sempre. Perceberam algo novo no blog? 

8 Comentários

Jota disse...

Er, acho que essa pauta pegou todo mundo de surpresa. Várias reflexões e a sua não foi diferente. Bom texto, beijoss ^^

Excluído disse...

Ah isso é verdade viu, mtas pessoas só dizem da boca pra fora, e qnd realmente for verdade esse Eu Te Amo aí ñ se sabe se acredita ou ñ.É como vc mesma disse: estão sendo desperdiçadas.

Mais enfim.. gostei do texto!

Na minha página tem um selinho PRÊMIO DARDOS esperando por vc, é só retirá-lo na postagem Selinho!
Bjus e um final de semana excelente pra vc :)

mayla cristine disse...

Adorei sua pauta pro BK!Boa sorte!
Ta tudo lindo aqui!
Voltei a ativa com meu blog,passa lá?
bjos
mah

Malu disse...

Nossa vc enfatizou algo que eu nao tinha percebido.
Falamos que amamos tantas coisas, tantos prazeres banais tanta coisa passageira material que nem nos damos conta de que AMAR vai muito alem de tudo isso isso que citei.
Adorei o post parabens!

Mariah disse...

amei o novo visual do blog *-*

ticoético disse...

Concordo contigo em tudo que diz aí nessa crítica,já se banalizou o 'eu te amo' faz tempo,mas então,sobre o teu sentimento de 'poderia ser melhor' ao texto,é normal,acho que todos os blogueiros sentem isso,quando a gente não mais sentir,vai parar de escrever,eu na minha visão,dou nota 9.3 pro teu texto,tá muito legal e objetivo,e gostei do novo visú do blog,bem descontraído,enfim,bela,parabéns.
abraço !

Natty S.S disse...

Oii Thaíse primeiramente queria dizer que me senti muito honrada ao ver que meu blog esta em seus favoritos, apesar de achar que eu não merecia estar ali, pois meu blog esta bem abandonado ultimamente.
Eu gostei muito do seu texto, realmente hoje em dia as pessoas dizem EU TE AMO como se fosse OI.
Eu não vou dizer que não digo pra algumas pessoas, até digo mas somente para aquelas que realmente amo, seja como homem, amigos ou familia. O valor dessas palavras perderam o significado pra amioria das pessoas hoje, mas eu ainda tenho fé que a minoria poder reeducar a maioria e fazer retornar aquele frio na barriga, a taquicardia, mãos suando, pernas bambas de se ouvir um EU TE AMO de alguem especial.

Mima disse...

Ô Thaise, sempre me preocupei em não ser como a Joana. Acho que dizer eu te amo é amarrar um laço eterno entre duas pessoas. É muita leviandade dizer eu te amo por dizer..

As pessoas banalizaram o amor. E isso é preocupante!!

Beeeeiiijos*)
Amei esse layout novo!