É dificil de falar sobre aborto, pois cada um pensa de uma forma. A legalização do aborto é como a legalização da pena de morte no brasil, cada um tem sua opinião, e esta deve ser respeitada. Mais não vamos ser hipócritas, estamos tratando de uma vida. E ninguem, além de Deus, tem o direito de tirar a vida de alguém, quanto mais de um filho. E o que diferencia a pena de morte para o aborto é que, um se trata da vida de um bandido e a outra da vida de uma criança.
O que todos deveriamos nos concientizar que atos irresponsáveis de casais, não deveria custar a vida de um bebê. Hoje o que mais temos é métodos para prefinir uma gravidez indesejada, e mesmo assim se não quiserem se previnir, aguente as consequencias. Eu até sei que o leite está caro, mais pense na criança, e saiba que ela não pediu para nascer.
É um absurdo que ainda exista médicos que fazem esse tipo de barbaridade. O que me choca mais é que existe pessos que conseguem matar pessoas tão frágeis e não formadas, que nem tem forças de poder lutar contra isso. É bom lembrar que são pessoas que vão ser iguais a você e que não vale apena matá-las para controlar o numero de habitantes de um país, como ocorre na China, e não é solução de um ato não pensado seu.
Pense nisso.

7 Comentários

Me disse...

Thaíse querida , aborto papo sério!...
Também sou pessoalmente contra, mas a favor pelo direito de escolha da mulher.
Bjos, ótimo fim de semana!!!

Jamylle disse...

É o que eu sempre digo, ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém, mas existem alguns fatores que, na minha opinião, precisam ser repensandos no caso do aborto.
É, realmente, um assunto muito complicado.

Mariah disse...

esse assunto é tão delicado... acho que tirar a vida de alguém é crime sim, mas dependendo da situação, é complicado usar esse argumento! :/

ticoético disse...

Eu também acho tal assunto delicado,e adoro falar de assuntos assim,polêmicos,na lógica é fácil lidar com qualquer situação,já na prática é totalmente diferente existem situções e situações,é uma decisão muito relativa,acho que devemos arcar com nossas responsabilidades,mas não acho que uma criança que veio a nascer mereça sofrer porque seus pais não podem lhe oferecer alimento e conforto e,às vezes,até amor.particularmente acho que o que há na barriga é sim um feto e não um bebê,inda não é uma pessoa,mas não é só por isso que apoio o aborto,também acho que temos que controlar a emoção e usar um pouco de razão,acho também que a china já tem uma política sólida e formada,ou seja,quem lá quebra as regras e faz filho além do permitido já sabia/sabe das consequências,acho que se eles permitissem a natalidade livre,viveriam miseriosos como tantos outros países,como o próprio Brasil,adorei teu texto,adorei também a abordagem,mas discordo da mesma,mas enfim,bela.
abraço !

beatriz albarez disse...

Sou totalmente contra o aborto. Se você quer punir alguém por algo errado que você cometeu, puni você mesma., não é justo com a criança. Adorei seu texto !
Obrigada por passar la no meu blog, e eu sei que eles vão se casar, eu vi uma foto haha. Mas sei lá, mesm oassim acho o Luke e a Brooke fofos (:
beeijos !

Thai Nascimento disse...

Também sou contra o aborto.
Boa sorte no Blogueando.

Anônimo disse...

oie eu indiqueei o seu blog há um selinho olha lá
http://lallarusso.blogspot.com/