Desde muito pequena, sempre os livros foram meus melhores amigos. Alguns deles não canso de ler, outros ficam empoeirados na minha estante. Dentre os que não canso de ler está o Caçador de Pipas, meu favorito e todos da Jane Austen, minha escritora favorita. Porém, dentre os que está empoeirado na minha estante está O morro dos ventos uivantes, livro que comprei no início do ano e que até agora não consegui entender o verdadeiro significado, simplesmente porque não gostei.
Ele é um clássico da literatura inglesa, o livro favorito de Bella e Edward, mas bizarro para mim. Um romance assustador, que não conseguiu arrancar nenhum suspiro meu, apenas caretas. Juro que se encontrasse Heathcliff e Catherine na rua denunciaria para a polícia, porque eles são suicidas para mim. Emilly Bronte, foi uma grande escritora, inovou com essa obra, mas assustou muito mais que encantou com esse livro no currículo.
Não sou fã de romances melosos, mas os terrivelmente assustadores não me encantou muito. O livro mostra seres humanos egoístas e cruéis, e pessoas assim não é difícil de encontrar nas nossas ruas. Gosto de literatura para sair um pouco da realidade, para creditar que existe algo melhor, e esse livro cortou totalmente as minhas esperanças. O amor dos protagonistas, é algo que nunca quero sentir. Imaginem só, um rapaz que chegou por acaso numa família, foi agredido e humilhado, mas conseguiu ainda se apaixonar por uma moça que não consegue pensar em ninguém a não ser em si mesma. É óbvio que esse amor é completamente doentio e egoísta, e a forma com eles demonstravam esse amor, me deu muito medo.
Enfim, respeito os que amam essa obra, mas para mim é completamente louca e psicopata. Entre todos os romances ingleses, ainda prefiro Mr, Darcy e Lizzy, de orgulho e preconceito.  

4 Comentários

Mirian Brandão disse...

concordo tchê, até hoje eu não acabei de ler o meu .

Winny Trindade disse...

Amo demais esse livro!!!

Abraço meu.

Vanessa disse...

Mesmo com as suas opinião contras, fiquei com vontade de ler o livro.rs
Obrigada pela dica ou pela não dica.

Dayane Pereira disse...

Ah, puta merdaaaa, esse é um dos meu livros favoritos!!!!
kkkkk sim, sou meio louca mesmo, hehe
A primeira vez que li abandonei no meio, mas eu gosto da linguagem da Emily e por isso continuei e fui me interessando mais e mais. Li umas 3 vezes.
Gosto do exagero das personalidades dos personagens. Ah, não sabia que era favorito da Bela e Edward, rs
enfim, é um amor louco e uma história que foge dos clichês.