Nunca foi fácil pensar sobre a minha morte, sei que ela é a única certeza que temos desta vida. Mais sempre quero evitar pensar e falar sobre ela, pois acho que quanto mais penso, mais me aproximo dela. Se ninguem vive querendo morrer, comigo não é diferente. O que aconteçe é que sempre que insisto em pensar nela, consigo enxergar algo bom dela. A morte cerebral, nos oferece a opção da doação de órgãos, o que isso ao meu ver, é magnifíco, afinal, é a chance que temos de acabar com a angústia e a dor de pessoas, é a a oportunidade de pessoas terem uma segunda chance.
Existem milhares de pessoas numa fila de transplantes, as esperanças, cada vez que o tempo passa, são diminuidas. São pessoas que tem sede de viver bem. Pessoas que já estão cansadasde sofrer, estas também vê o tempo passar devagar, e sua oportunidade tende em não chegar. Quem não se sensibiliza com essas pessoas? Essa pergunta me leva a outras: por que hoje existe ainda médicos que conseguem perder orgãos? Porque ainda existe pessoas que exitam em doar seus órgãos?
Responder a essas perguntas não são fáceis, mais creio que o nosso sistema de saúde ainda precisa melhorar muito, médicos precisam ser mais humanos, mais sei que eles fazem o que podem e não é fácil correr contra o tempo, erros são inevitáveis mais as consequências não são legais. Médicos, concientizem que os órgãos são vidas. Cuidem melhor delas. Confesso que quando se trata das pessoas que preferem não doar seus órgãos, digo que as respeito. Mas vale lembrar que o perdão significa doar-se a quem não merece, o amor significa doar-se a alguém. Então se dois sentimentos mais lindos envolve doação, porque não doar também seus órgãos? Que nossa insensibilidade não chegue a tanto.
Quero sim doar meus órgãos, quero sim poder dar uma segunda chance a alguém. É uma esplêndida oportunidade de Deus, para nos mostrar que podemos ser melhores. Para mim a doação de órgãos é nobre, adimiro tanto os doadores de órgãos quanto os de sangue. Pessoas precisam de ajuda e o minímo que podemos fazer é ajuda-las. Se isso é um sonho distante, somente vocês iram me responder.

Nínguem morre quando se vive em alguém. Doem seus órgãos. Vivam em alguém.
                                                                                                             Augusto Cury





Gente, vocês já devem ter visto nos jornais que o nordeste está de luto. Pernambuco, Sergipe e a minha Alagoas, estão irreconheciveis. Não moro nas cidades mais afetadas, mais sofro por eles, o estado onde moro, decretou estado de calamidade e eu estou em estado de choque. Só quando as coisas acontecem conosco que entedemos o tamanho de tudo. O povo está sofrendo, e se vocês puderem ajudar, ajudem. Eu já ajudei mais não foi nada comparado ao que eles precisam. Beijos para quem é de beijo.

13 Comentários

Rebeca Rocha disse...

Muito bom.
Adoro as frases do Cury :D

Leticía Gomes disse...

tha, você tocou num ponto de muita discussão. eu sou totalmente a favor da doação de órgãos, falo isso para minha família todas as vezes que esse assunto é iniciado.

quanto aos médicos do brasil, acredito que fazem o que podem. os que conseguem bancar esse tipo de cirgurgia estão se milionariando fazendo plásticas estéticas, e os que tem a vontade muitas vezes não tem tem dinheiro e autonomia para isso, ou não tem a oportunidade (pegue como exemplo os vestibulares hiper disputatos e, na minha opinião, injustos).

bom, é tema sobre tema. tambem respeito quem não doa, mas por dentro, acho que é um pouco de egoísmo. morrer dando a vida a alguém não deveria ser sinônimo de repulsa.

Cris . disse...

Tambem sou doadora de orgãos convicta ! E visto a camisa desta causa.

Em relação ao Nordeste minha alma chora, Meu estado 'Pernambuco' Meu recife em Luto, em estado de calamidade, Tudo muito triste, corrente positiva, vamos doar, vamos nos mexeer. E pedir a Deus que isso acabe logo!

Bjs Tha :*

Leticía Gomes disse...

(só respondendo)

aaint, que linda, thaaa *---*
amo ler essas coisas, muito obrigada pelos elogios.
e não precisa agradecer, só divulgo os meus blogs preferidos (tanto que lá só tem 3) e os que leio toda hora.

beijo!

Yasmin c.k. disse...

Morrer podendo doar os orgãos devia ser visto como uma forma de seguir em frente com menos sofrimento pelas familias das pessoas que perderam e não uma violação como muitas veem. Doar é importante, uma morte é capaz de gerar mais de 9 transplantes de este for bem cuidado e todo o procedimento feito com agilidade. Espero que um dia o Brasil seja modelo em doação em todos os setores com a Espanha em que o número de transplantes é maior do que a fila de espera. Muito bom seu texto, um grande alerta e uma grande chamada na atenção.

Brenda Duarte disse...

Muito bom você ter falado disso!

Eu sou a favor da doação de orgãos, e vejo que varias pessoas poderiam também pensar assim!
é uma pena que muitos não se preocupam com o proximo =/

http://garota-absoluta.zip.net/

Jota disse...

É realmente uma tragédia. Mas como a biblia diz: o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!
Beijos ;*

Jose Ramon Santana Vazquez disse...

...traigo
sangre
de
la
tarde
herida
en
la
mano
y
una
vela
de
mi
corazón
para
invitarte
y
darte
este
alma
que
viene
para
compartir
contigo
tu
bello
blog
con
un
ramillete
de
oro
y
claveles
dentro...


desde mis
HORAS ROTAS
Y AULA DE PAZ


TE SIGO TU BLOG




CON saludos de la luna al
reflejarse en el mar de la
poesía...


AFECTUOSAMENTE
THAISE LIMA

ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE BLADE RUUNER , CHOCOLATE, EL NAZARENO- LOVE STORY,- Y- CABALLO.

José
Ramón...

Beli disse...

oiiiii *--* blog lindo lindo
saudads d vir aq
bye c cuida
passalá :D

Brenda Duarte disse...

Ei flor, brigada pela presença!
volte sempre viu!

http://garota-absoluta.zip.net/


beijos

Naty Araújo disse...

Seu blog é um doce, linda!
A edição para participar do projeto Remember fecha hj, ok?
Fique no aguardo na sua caixa de e-mails...

Beijos... e boa sorte!

Bella disse...

Quando eu morrer vou querer doar meus órgãos também. Espero que até la, tudo esteja mais avançado e que consigam aproveitar meus orgãos e usá-los em alguém (:
Lindo o texto! *-*
:*

Larissa disse...

Acho digno escolhermos essa opção para doarmos os órgãos quando morrermos. Minha família inteira já sabe disso. Mas não fico esperando pela morte. Vivo um pouco a cada dia :)

Um beijo.