Eu tentei não falar sobre esse assunto, mas acabou por ser inevitável. Brasileiros gostam de resultados, e os últimos não estão sendo nada agradáveis. Eu sei que somos patriotas de quatro em quatro anos, só gostamos de encher a boca para dizer que é brasileiro, em época de copa do mundo, afinal ninguém ganhou mais que nós, somos pentacampeões! Mas quem se importou com essa copa América? Todos acreditavam que era obrigação do Brasil ganhar, só tinham times ruins, e o Brasil é Brasil!
Até, aí tudo bem. Mas a grande seleção deu vexame. E não foi a primeira vez, ano passado também foi assim. Como sou uma grande torcedora, fiquei muito triste no ultimo domingo, mas a vida continua, e não ganhei nem perdi nada com isso. Até que chegou a segunda feira, e na volta do meu recesso escolar, escutei uma observação interessante e que eu precisava ouvir de todo o jeito.
Um de meus professores disse o seguinte: “Não seja como o Brasil que perdeu sem precisar de adversário, pois mesmo que não tivesse goleiro eles iriam perder da mesma forma. Eles perderam o foco e tentaram achar desculpas. Não percam o seu foco!”
Isso foi o suficiente para eu me agarrar ainda mais no meu foco e não vou largá-lo por nada. Ter objetivos e foco são essenciais para conseguir realizar meus sonhos. Eu posso também não conseguir realizar tudo que almejo e se isso acontecer, não vou sair despejando a culpa em ninguém. Podemos perder tudo menos o foco.

7 Comentários

Cris . disse...

Fiquei muito triste tbm, tiveram vario erros naquele jogo, e Brasil foi tão bem, tão bem ,e no final nos frustrou daquela forma. Mas bola pra frente, foco e determinação.

invista no seu foco amiga :)
beijo meu .

Paty Marcelle disse...

Ótimo texto. Realmente a seleção fez um papelão. Eles perderam o foco e acabaram com as nossas espectátivas.
Beijos

Nathy disse...

Tô por fora... 8-) rs

Larissa disse...

Foi uma vergonha a derrota. Hoje em dia o futebol não é o mesmo de 9 anos atrás, quando ganhamos a última copa. Os jogadores jogavam por raça, por orgulho. Hoje em dia, é só o dinheiro que conta. Não me faz feliz perceber esse tipo de coisa. Não é a mesma esperança de brasileiro que eles passam pra gente. É difícil, mas é a vida. Pelo menos a gente não está fora da copa que vem. Sorte por ser a sede. rs

Um beijo.

Dayane Pereira disse...

Eu não curto fanatismo demais parta nada. Gostei da sua opnião sensata neste caso.
O Brasilero merece um divertimento, nosso futebol tem fama, mas também não precisamos levar as coisas muito á sério..

Anônimo disse...

Concordo plenamente. Temos que manter um foco para conseguirmos chegar onde queremos.
Senti falta de vir nos blogs, estou de volta. :))
bjsss

Yasmin disse...

Foco. As vezes me falta foco, principalmente quando o assunto é distração, hobby ou horas vagas. Resumindo, na maioria das vezes que sento em frente ao notebook começo pensando em A e quinze minutos depois já estou em L com várias abas abertas, duas horas depois vendo Z é que me lembro de A. Agora, felizmente quando se trata de facul, estudos e afins sou uma pessoa de foco único e imutável. Brasil precisa amadurecer essa seleção e trabalhar, a Aleamanha há uns 3 anos só tinha moleque de 17 anos, trabalhou duro e hoje tem um time só de garoto, máximo 21 anos e jogam para caramba, mas não ganharam de cara, o técnico perdeu, trabalhou com eles e agora são uma seleção sólida. Não adianta esperar que Mano faça milagre imediato. ^^