E infelizmente o tal dia chegou, eu estava confusa, como solteira convicta, nunca o sentimento de solidão foi tão presente em mim. "Antes só do que mal acompanhada" que era dito com tanta certeza, já não era mais. O dia dos namorados chegou e eu não queria mais passar sozinha, então chamei uma amiga para sair comigo e o destino tinha encontrado em um panfleto que uma mulher esquisita me entregou, quando estava à caminho da casa da minha amiga. O panfleto era de uma casa noturna que tinha acesso a uma máquina revolucionária, ela prometia fabricar o parceiro perfeito, e você ainda podia escolher cada parte do seu corpo e do seu comportamento, a máquiname daria o homem ideal.
Cansada de solidão, não perdi tempo e tratei de chamar minha amiga para prestigiar essa inovação. A mulher que me entregou o panfleto era estranha, mais o lugar era muito mais. A casa noturna tinha um estilo dark que assustou, era clima de halloween em pleno dia dos namorados. Mais a atendente muito simpática me apresentou a tal máquina, e depois dela, os dentes de vampiro e o sangue da decoração era apenas detalhes. A máquina era magnífica, começou logo me perguntando se eu queria loiro ou moreno, alto ou baixo. Não retardei, escolhi alto, moreno, dos olhos claros, com a boca do Lewis Hamilton, o sorriso do Stefan, o abdomên e as pernas do Cristiano Ronaldo, e que fosse, companheiro, simpático, me amasse mais que tudo, além de ser romântico, mais não grudento, eu queria que ele fosse estilo perfeito, mais não principe encantado, poderia ter defeitos, mais que esse não fosse tão grave, e que eu conseguisse amar até os defeitos dele. Ah, e que fosse flamenguista, também. Achei que já estava bom, então apertei o enter.
Então, depois disso o cara dos meus sonhos apareceu, e com um lindo abraço me acolheu, eu estava meio pasma, fiquei sem reação, adimirando a sua beleza, mal ouvi que a secretária da casa me disse que não aceitavam a devolução, nem ligando para o que ela dizia, sai de lá com o meu tão esperado amor. De tão apaixonada, só esperava o nosso felizes para sempre, mais como minha vida não é um conto de fadas, o final feliz ficou no sonho.
Eu já tinha o meu namorado dos sonhos, o que eu queria mais? Essa pergunta não saia da minha cabeça, mais eu sabia que ele era superficial, eu sabia que ele era o que eu idealizava, e não o certo para mim. A verdade é que com o tempo me cansei dele ser tão perfeito. Eu não era perfeita, eu não merecia ter ele. Me sentia inferior e ele o meu Deus. Além de que ele não me surpreendia, ele pensava como eu queria que ele pensasse. Me cansei de tanta perfeição. Ele vendo meu sofrimento, quis ir embora. Eu deixei, quem sabe ele não poderia encontrar uma pessoa, que pudesse faze-lo feliz, era o minímo que eu poderia fazer por ele, afinal eu o criei, não poderia ser egoísta ao ponto de te-lo como servo pelo resto da minha vida. Ele para mim foi como uma lição de que o perfeito demais é sem graça, depois disso me senti mais livre para perceber que eu reclamava demais, e perdia muito tempo esperando o ideal, que não enxergava os certos.

Se tivesse sido verdade, concerteza, nunca apertaria o enter.

7 Comentários

Leticía Gomes disse...

Tha, só um herrinho de protugueis aqui: "tivesse cido verdade," (o sido)
asuiashiuashuishasuias

olha, vou ser sincera. no começo, eu achei que ia ser uma historinha boba, por causa da ficção.
mas, olha, eu fiquei muito surpresa. eu amaria passar por uma experiencia dessas, mesmo que não fosse dar certo.
eu costumava desistir de meninos lindos por causa de defeitos que encontrava neles, mas agora estou bem e, a cada defeito que descubro em alguém, mais vejo o quanto humana aquela pessoa é, e mais fácil fica de lidar com ela.

ideias muito bem pensadas, gostei mesmo :)

Unknown disse...

Voce e bem fofa mesmo! Adorei a historia.

Cris . disse...

que maravilha de texto tha :)

Agente idealiza muito os nossos principes encantados e esquecemos que eles não existem, e se for muito encantado 'perde a graça'
pé no chão é a melhor coisa,
existem muitos sapos ate ke fofinho tbm :D

*-* bjs da Cris ...

Cris . disse...

aaahh e aspernas do Cristiano Ronaldo eiim , uiia pegou pesadooo XD
aushauhsuahsuhaush '
adoroooo <o/

Anônimo disse...

Amei o texto.
As vezes a gente quer tudo perfeito, mais temos que saber que o perfeito não existe.

Thai Nascimento disse...

O perfeito para nós é aquele cujas imperfeições de encaxam bem nas nossas.

Boa sorte com sua pauta!

Leticía Gomes disse...

aah, peguei o selo do blog pra divulgação, só avisando ._.