Nunca parei para pensar o porquê de ser blogueira. Uso o meu blog para me expressar, escrever tudo o que sinto, aliviar minhas tensões, isso é prache, todos que têm um blog sente isso, mais acho que comigo tem algo mais, algo que não saberia definir com palavras.
Apesar de expor meus pensamentos em um blog, onde qualquer um pode ter acesso, não consigo imaginar uma pessoa lendo meus textos, sem ter uma crise paranóica. Sou insegura sim. Talvez use meu lado blogueira para tentar superar essa barreira imposta por mim mesma. E quando posto algo e vejo que tenho comentários e que existem pessoas que gostaram do que escrevi, isso me motiva a continuar escrevendo.
A verdade é que na blogosfera encontro muitas pessoas que sonham em ser escritores, que amam Português, sou diferente, eu definitivamente odeio português. Mais sei que é necessario para o nosso dia-a-dia e tambem se eu quiser passar no vestibular, mais não é só por isso que tenho um blog.
Algo muito forte em mim, é meu lado critíco, adoro dissertar mais tenho opinião forte, o que me faz ter medo das pessoas me julgarem pelo meu olhar sobre as coisas, escrevo para pessoas que não me conhecem e que não irão me encontrar na rua, mais sinto que há alogo mais.
Ser blogueira não é só escrever textos e receber comentários, já tive três blogues. Abandonei dois e hoje só tenho um ativado. Olho para trás e tento saber o que me fez abandonar os outros, talvez seja porque não tinha a motivação de meus 94 seguidores, e não há nada de mais gratificante do que ver que existem pessoas que gostam do que você escreve.
Acima de tudo, sei que existe algo há mais. Ser blogueiro é algo meio mágico, porque não conhecemos as pessoas mais nos indentificamos com elas pelo que escreve. Ser blogueiro é querer mover o mundo atraves de palavras.
Bem, o algo a mais de ser blogueira não vou conseguir definir. Mais vou continuar escrevendo e viajando nesse espaço mágico da internet, para quem sabe um dia poder definir a magia de ser blogueiro.

9 Comentários

Anônimo disse...

Tbm odeio português!! kkk

;*

Mariah disse...

ótimo texto! :D

Tânia T. disse...

É, magia de ser blogueiro é indefinivel...
bjos

mayla cristine disse...

amei o texto!é ser blogueira é algo indescritível!!
bjos
mah

Thai Nascimento disse...

Bem, eu amo a gramática e a literatura. Essa aliás foi uma das coisas que me motivaram a começar a escrever: além de despejar tudo o que eu penso e invento, posso fingir ser escritora e ver se eu consigo prender algum leitor como alguns autores fazem comigo. haha

E o pior é que quando vejo que não consigo, continuo, pq eu amo escrever, oras, e isso é o que mais importa, no final. Por isso tenho dois blogs que amo e não pretendo abandonar, ainda que só sobre um vivente que o leia.

Boa sorte no Blogueando!

Mel disse...

Nao pude deixar de comentar, vc tem o dom da palavra! Adorei o seu blog, beijos!

'cary. disse...

AAAAAAAAAH, tem tudo-vezes-tudo a ver comigo. Eu não sou fã de português, mas adoooooro escrever e dar minha opinião sobre as coisas, sem falar também que sinto vergonha só de saber que alguém lê meus textos, ao mesmo tempo em que adoro saber que alguém lê. IJASOJAPOISJAIOJSO, contradição, eu sei. :~~
adorei, e essas palavras poderiam ser minhas *---* ;*

Patrick Alves Vizzotto disse...

parabens pelo premio no gazeta ;)
amei o teu blog
o meu tbm foi premiado \o
da uma espiadinha laa http://acoordesparavida.blogspot.com/

abraços teh mais

Unknown disse...

uaau, q texto liindo!
eu tbm nunca parei pra pensar: pq sou blogueira? rs

volta? *-*
aproveita pra comentar!
to seguindo :D
http://veryeverygirl.blogspot.com/

bjs :*